Turismo

Para amantes de cerveja e vinho! Castelo Guinness na Irlanda tem túnel transformado em adega

Em meio a restaurações no templo da cerveja foi descoberto um túnel que hoje abriga mais de 600 rótulos de vinho

por Glaucia Balbachan

O túnel secreto de degustação de vinhos do castelo irlandês

Parece até ironia, uma das marcas de cerveja mais importantes da Irlanda ter vinho dentro de sua propriedade. Em uma reforma que custou US$75 milhões, foi encontrado um túnel não utilizado, quando a família Guinness morava na propriedade.

O túnel esculpido no calcário é supervisionado pelo próprio Arthur Guinness, onde foi destinado a ser uma adega iluminada por luzes de velas, trazendo romance à atmosfera do local. O tal túnel possui salas de degustação e salas de armazenamento com controle de temperatura aberto sempre às 5 da tarde com quatro sommeliers na equipe.

Castelo de Ashford como é chamado hoje, já abrigou grande coleção de bebidas da família Guinness

Castelo do século XIII traz 83 quartos e muito conforto. Há muitas salas de jantar ao redor da propriedade e os hospedes podem escolher fazer a degustação de vinhos dentro e fora do túnel.

Próximo ao segundo maior lago da Irlanda, o Castelo de Ashford como é chamado hoje, já abrigou grande coleção de bebidas da família Guinness, que agora acomoda muitas garrafas de vinho branco e tinto de safras de todo o mundo, tendo rótulos também da vinícola Bouchard Finlayson.

Os visitantes agora podem degustar mais de 600 vinhos pela primeira vez no novo espaço, na majestosa propriedade com tetos altos e antigos leitos de quartos do passado. Uma visita imperdível para os fãs da série Downton Abbey, que buscam exuberância no campo irlandês.

Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas