Mundovino

Piloto de F1 entra no mundo dos vinhos e lança sua nova linha

Daniel Ricciardo é a nova celebridade a ter seu próprio vinho

por André De Fraia

O piloto de F1 Daniel Ricciardo e seu novo vinho o DR3

Um dos pilotos mais queridos da F1 tem mais um motivo para ser adorado, pelo menos para os enófilos. Daniel Ricciardo lançou sua nova linha de vinhos, a DR3, uma junção de suas iniciais com o número que ele utiliza nas corridas desde 2014.

» Receita Federal realiza maior operação da história para combater contrabando de vinho

» O futuro pode estar no sul, a exploração de terroirs mais austrais

“Feliz por apresentar a DR3, minha própria linha de vinhos feita com os icônicos enólogos da Saint Hugo. Definitivamente NÃO é um vinho para o shoey”, escreveu o australiano nas suas redes sociais.

O Shoey é a marca registrada do piloto, toda vez que sobe ao pódio ele retira uma das sapatilhas e bebe o espumante direto dela. E a prática, por incrível que pareça, pegou e é “apreciada” por outros. Ricciardo sempre convida alguém para participar da brincadeira e teve sucesso em conseguir que pilotos como Lewis Hamilton e Nico Rosberg compartilhassem um brinde, assim como convidados de fora do mundo da velocidade como os atores Patrick Stewart e Gerard Butler.

Shoey, prática que o australiano levou para a F1

Os vinhos DR3 são produzidos pela vinícola australiana Saint Hugo e vem em duas versões, um 100% Cabernet Sauvignon, safra 2015 produzido em Coonawarra e um 100% Syrah, safra 2014 com uvas provenientes de Barossa Valley. Ambos passam 18 meses em barricas de carvalho francesas novas e a vinícola aponta que os vinhos são de guarda e devem chegar a pelo menos vinte anos de vida.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas