A compra será feita pela TEVC, maior união de cooperativas com cerca de 6 mil produtores, e deve ser concluída em setembro
por Redação
Seis meses após a Artémis Domaines adquir o controle majoritário da Maisons & Domaines Henriot, que incluía a casa de Champagne, bem como Bouchard Père & Fils na Borgonha, William Fèvre em Chablis e Beaux Frères em Oregon, a empresa de François Pinault anunciou que venderá Champagne Henriot para Terroirs et Vignerons de Champagne (TEVC).
A TEVC é proprietária da Nicolas Feuillatte, a terceira maior marca de Champagne nos Estados Unidos em volume, e a maior união de cooperativas, representando cerca de 6.000 produtores. “Desde 2017, Terroirs et Vignerons de Champagne estava procurando por casas alternativas para complementar o amplo sucesso internacional do Champagne Nicolas Feuillatte”, disse o diretor geral da TEVC, Christophe Juarez.
Já a Artémis Domaines não ficará sem uma marca de Champagne. Em dezembro de 2022, a empresa concluiu a compra da Champagne Jacquesson. Estabelecido por François Pinault, fundador do grupo de luxo Kering, o portfólio da Artémis Domaines inclui Château Latour em Bordeaux, Clos de Tart e Domaine d’Eugénie na Borgonha, Château-Grillet no Vale do Rhône e Eisele Vineyard no Vale de Napa.
A venda está pendente de aprovações regulatórias e os executivos da empresa acreditam que ela deve ser concluída até setembro. O valor da negociação não foi revelada.