Sete locais foram reconhecidos no Rhône
por Redação
No começo do ano, as denominações Château-Grillet, Crémant de Die, Clairette de Die, Châtillon en Diois, Coteaux de Die, e as indicações geográficas Eau de Vie des Côtes du Rhône e Eau de Vie de Marcs de Côtes du Rhône foram oficializadas como parte da região do Rhône, tornando a região a segunda maior da França em termos de produção e de vinhedos.
O Rhône agora é composto por 32 denominações de origem e 2 indicações geográficas. Michel Chapoutier, presidente da Inter-Rhône, disse que eles “contribuem para a diversidade da gama de produtos de alta qualidade da região. É um enorme benefício para todo o Vale do Rhône”.
Leia mais:
+ Os segredos do célebre vinho Hermitage
A maior adição ao Rhône são as quatro denominações Dies, que cobrem 1.600 hectares de vinha e vários estilos e variedades. Entre os mais famosos estão os espumantes de Clairette e Crémant de Die. “É um grande prazer fazer parte da maravilhosa família de vinhedos do Vale Rhône. Agora todos podemos avançar nesta grande aventura juntos. Podemos confiar em suas habilidades organizacionais e energia para nos ajudar a desenvolver nosso programa de turismo de vinhos na França e aumentar a conscientização sobre nossas denominações no exterior. Estou convencido de que existe uma sinergia positiva entre os vinhos tintos e os vinhos espumantes do Vale do Rhône, que podemos canalizar a nosso favor”, afirmou Fabien Lombard, presidente da Clairette de Die.
Veja também:
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho