Mundo Vino

Ronaldo Fenômeno harmoniza o Tempranillo com o clássico 'lechazo' em Ribera del Duero


 

Ronaldo é um dos embaixadores do Museu do Vinho Peñafiel, uma instituição situada em castelo histórico da região

Futebol e vinhos. Ronaldo Fenômeno sempre esteve bem assessorado, e as escolhas na carreira de empresário indicam que o craque está no caminho certo na nova cidade que escolheu para passar boa parte de sua vida: Valladolid, província espanhola com nada menos do que quatro denominações de origem vinícolas: Ribera del Duero, Rueda, Cigales e Toro.

"Além de todas as condições de presidir um clube com grande potencial de desenvolvimento, deu sorte de ser uma região de ótimos vinhos feito com a uva tempranillo", disse o ex-jogador ao apresentador Felipe Andreoli, que acompanhou sua rotina para uma série que está sendo exibida diariamente, nesta semana, no programa Globo Esporte.

LEIA MAIS 

» Você sabe quais são os problemas dos vinhos em garrafas transparentes?

» Ace of Spades: o champagne do rapper Jay-Z e da cantora Beyoncé vale quanto pesa?

 

O jogador adquiriu uma pequena parte da sociedade na vinícola Cepa 21 em Ribera del Duero

A dupla conversou no meio de vinhedos desfolhados na região, no encontro gravado no início de 2020, antes da pandemia.

Ronaldo, que além de ter comprado o Real Valladolid, time com quase 100 anos de tradição na Espanha, adquiriu também pequena parte da sociedade na vinícola Cepa 21, em Ribera del Duero, aparece bebendo vinho e devorando no almoço um 'lechazo', o famoso cordeiro assado que é especialidade local, abatido por volta dos dois meses de vida.

Com os bons quilos a mais que carrega desde o fim da carreira como jogador, Ronaldo é também um dos embaixadores do Museu do Vinho Peñafiel, importante instituição situada em castelo histórico da região.

 

O jogador entra em uma nova fase e escolheu morar em Valladolid, uma província espanhola com  quatro denominações de origem vinícolas

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

 

Da redação

Publicado em 12 de Agosto de 2020 às 12:00


Notícias