Denominada Solaire Culture, a mostra conta a história da marca com a exibição de mais de dois mil objetos
por Paula Daidone
Para celebrar seus 250 anos, a Veuve Clicquot lançou uma exposição itinerante mundial. Denominada Solaire Culture, a mostra conta a história da marca com a exibição de mais de dois mil objetos.
Foram reunidos arquivos icônicos, como uma carta original escrita por Madame Clicquot e uma garrafa Veuve Clicquot naufragada em 1840 no Mar Báltico. Salas com conteúdos de audiovisual levam os visitantes a uma imersão aos vinhedos e às famosas adegas de giz em Reims, os Crayères, mostrando seu estilo e arte de vinificação.
A Solaire Culture é uma mostra 100% feminina. As curadoras Camille Morineau e Constance Guisset, convidaram nove artistas mulheres para criarem peças e obras de arte em homenagem à coragem e audácia de Barbe-Nicole Clicquot-Ponsardin e que retratam o legado da marca no mundo do vinho e da cultura pop.
A edição de Londres terá um café com menu assinado pela chef celebridade Andi Oliver, com serviço de brunch a qualquer hora do dia, servido com uma taça de Veuve Clicquot. A exposição ficará em cartaz entre 12 de maio e 6 de junho, com entrada gratuita, mediante reserva de ingresso pelo site.
+lidas
Os melhores vinhos Pinot Noir por até R$ 150
Mais do que o melhor: os excelentes vinhos do Duero, na Espanha
Qual o significado do vinho na Bíblia?
“As novas regras do vinho”: autor americano aponta 89 novas dicas para os amantes da bebida
Vinho português com nome inusitado esgota em apenas dois dias