O Taylor´s Very Old Tawny - Kingsman Edition já está nas lojas. O filme chega às telas no fim de dezembro
por André De Fraia
O Taylor´s Very Old Tawny - Kingsman Edition é envasado em garrafas de cristal com detalhes em ouro
A Taylor’s, uma das maiores vinícolas de Vinho do Porto, anunciou o Taylor´s Very Old Tawny - Kingsman Edition, para acompanhar o lançamento do filme The King’s Man, com estreia programada para o dia 22 de dezembro.
A ideia da parceria surgiu uma vez que o filme se passa durante a Primeira Guerra Mundial, época que os ingleses tinham gigante apreço pelo Vinho do Porto.
Cartaz do filme The King’s Man, com estreia programada para o dia 22 de dezembro
Para se ter uma ideia desse amor, uma curiosa história conta até que a própria Taylor’s, que como muitas vinícolas da região do Porto é de origem inglesa, forneceu milhares de caixas de vinho para os soldados da Tríplice Entente formada por Inglaterra, França e Rússia durante a Grande Guerra. Afinal, o vinho do Porto era considerado uma necessidade básica para os soldados que estavam no front de batalha. Pois era forte, saboroso e relaxava nos momentos nos quais o relaxamento era absolutamente necessário
O Taylor´s Very Old Tawny - Kingsman Edition chega ao mercado com preço que chama atenção: R$ 18 mil (£ 2,3 mil). Afinal, é um produto raro. Para fazer o vinho, a Taylor’s utilizou a reserva especial da vinícola com partes datadas da década de 1930 – ou seja, quase 90 anos de envelhecimento.
O vinho então é envasado em garrafas especiais de cristal com detalhes em ouro, depois colocado numa caixa de madeira de luxo. Tem mais: apenas 700 unidades serão comercializadas.
» Qual é a taça que devo escolher? Há um modelo para cada tipo de vinho
O produtor de The King’s Man, Matthew Vaughnn, definiu o vinho assim: “Um verdadeiro Kingsman (referência a soldado) nunca esquecerá de passar o Porto à sua esquerda, mas este Taylor’s irá certamente testar a sua determinação”.