Mundovino

Vinho do Porto envelhecido por quase 90 anos é lançado

O vinho foi feito em homenagem ao filme “The King’s Man” que será lançado em fevereiro


 

Taylor´s Very Old Tawny Port King´s Man Edition envelheceu em cascos por quase 90 anos

A Taylor’s, uma das maiores vinícolas de vinho do Porto, anunciou o Taylor´s Very Old Tawny Port King´s Man Edition, para acompanhar o lançamento do filme The King’s Man que tem data de estreia para o dia 12 de fevereiro de 2021.

LEIA MAIS

» Hotel na Holanda oferece diárias em barris de vinho

» É hora do vinho ir para a academia?

A ideia surgiu, pois, o filme se passa durante a Primeira Guerra Mundial, época que os ingleses tinham gigante apreço pelo vinho do Porto e este era considerado uma necessidade básica inclusive para os soldados que estavam no front de batalha.

A própria Taylor’s, que como muitas vinícolas da região do Porto é de origem inglesa, forneceu milhares de caixas de vinho para os soldados da Tríplice Entente formada por Inglaterra, França e Rússia.

Para fazer o vinho foi utilizado a reserva especial da vinícola, com partes datadas da década de 1930, ou seja, quase 90 anos de envelhecimento.

O Taylor´s Very Old Tawny Port King´s Man Edition virá em garrafas especiais de cristal com detalhes em ouro e uma caixa de madeira de luxo. Serão apenas 700 unidades comercializadas e o produtor do filme Matthew Vaughnn definiu assim o vinho, “Um verdadeiro Kingsman nunca esquecerá de passar o Porto à sua esquerda, mas este Taylor’s irá certamente testar a sua determinação…”.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 23 de Janeiro de 2021 às 10:00


Notícias Porto Kin's man Vinho Raro Filme