Mundovino

The King’s Man, filme com ganhador do Oscar, ganha Vinho do Porto raro e caro

O Taylor´s Very Old Tawny - Kingsman Edition já está nas lojas. O filme chega às telas no fim de dezembro

por André De Fraia

Taylor´s Very Old Tawny - Kingsman Edition é envasado em garrafas de cristal com detalhes em ouro

A Taylor’s, uma das maiores vinícolas de Vinho do Porto, anunciou o Taylor´s Very Old Tawny - Kingsman Edition, para acompanhar o lançamento do filme The King’s Man, com estreia programada para o dia 22 de dezembro.

A ideia da parceria surgiu uma vez que o filme se passa durante a Primeira Guerra Mundial, época que os ingleses tinham gigante apreço pelo Vinho do Porto.

Cartaz do filme The King’s Man, com estreia programada para o dia 22 de dezembro

Para se ter uma ideia desse amor, uma curiosa história conta até que a própria Taylor’s, que como muitas vinícolas da região do Porto é de origem inglesa, forneceu milhares de caixas de vinho para os soldados da Tríplice Entente formada por Inglaterra, França e Rússia durante a Grande Guerra. Afinal, o vinho do Porto era considerado uma necessidade básica para os soldados que estavam no front de batalha. Pois era forte, saboroso e relaxava nos momentos nos quais o relaxamento era absolutamente necessário

O Taylor´s Very Old Tawny - Kingsman Edition chega ao mercado com preço que chama atenção: R$ 18 mil (£ 2,3 mil). Afinal, é um produto raro. Para fazer o vinho, a Taylor’s utilizou a reserva especial da vinícola com partes datadas da década de 1930 – ou seja, quase 90 anos de envelhecimento.

O vinho então é envasado em garrafas especiais de cristal com detalhes em ouro, depois colocado numa caixa de madeira de luxo. Tem mais: apenas 700 unidades serão comercializadas.

» Qual é a taça que devo escolher? Há um modelo para cada tipo de vinho

» Um passeio pelos mais de 200 km da maior adega do mundo

» Incrível: helicóptero e mar de velas espantam geada na França

O produtor de The King’s Man, Matthew Vaughnn, definiu o vinho assim: “Um verdadeiro Kingsman (referência a soldado) nunca esquecerá de passar o Porto à sua esquerda, mas este Taylor’s irá certamente testar a sua determinação”.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui.

palavras chave

Notícias relacionadas