Mundovino

Vinho Fashion: Safras raras dos vinhedos da Chanel vão ser leiloadas

O grupo Sotheby’s oferecerá uma seleção de vinhos vintage intocados diretamente dos vinhedos da Chanel no próximo leilão


O Château Rauzan-Ségla em Margaux

A Sotheby’s anunciou um leilão especial para o dia 29 de outubro.

A celebração dos 25 anos da Chanel como proprietária dos Châteaux Rauzan-Ségla eCanon na região vinícola de Bordeaux será feita com um evento que contará com mais de 900 lotes e uma gama de sessenta safras raras.

» Mercado global de vinho tem recorde histórico em 2021

A estimativa é de uma arrecadação na casa de 730 mil Libras Esterlinas.

Os vinhos leiloados são de safras que se estendem de 1917 a 2020, entregues em garrafas no padrão comum (750 ml) à Melchior (18 litros).

O Château Canon em Saint-Émilion

Os destaques são vinhosdo período entreguerras, incluindo três garrafas do Château Canon safra 1926 que têm valor estimado de 950 a 1.400 Libras Esterlinas, além de três Magnums do ano de 1933.

O lote mais caro é um barril sob medida do Château Canon 2020, que tem expectativa de chegar entre 24 mil e 32 mil Libras esterlinas.

As propriedades francesas Château Rauzan-Ségla e o Château Canon estão situadas em Margaux e Saint-Émilion respectivamente e contam com mais de 100 anos de história vitivinícola.

» Hundred Days – o jogo para quem quiser brincar de administrar uma vinícola

O chefe mundial da Sotheby’s, Jamie Ritchie comemorou a oportunidade de leiloar essas garrafas: “são vinhos que nunca deixaram os porões de nenhuma das propriedades até agora. Para os amantes desses dois grandes Châteaux é uma oportunidade extraordinária de adquirir e saborear vinhos históricos em condições intocadas”.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

Glaucia Balbachan

Publicado em 29 de Setembro de 2021 às 15:00


Mundovino Chanel Château Canon Château Rauzan-Ségla Sotheby's Leilão