Revista ADEGA
Busca

Vinho - 10.Jul.

Vinho tinto ajuda prevenir câncer no colon


O consumo de mais de três taças de vinhos na semana, pode ajudar na prevenção de Neoplasia colorretal, mais conhecida como Câncer no colon, de acordo com uma pesquisa apresentada no 71º encontro anual de ciência do Colégio Americano de Gastrenterologia, em Las Vegas.

divulgaão

O câncer no colon afeta o intestino grosso e o reto, e dependendo do grau, afeta outros órgãos próximos, comprometendo suas funções.

Baseados nos resultados do estudo, os pesquisadores suspeitam que o beneficio venha da alta quantidade de resveratrol no vinho tinto. Os resveratrol é um antioxidante e, como nesse caso funciona como anti-fungicida.

Joseph C. Anderson, e sua equipe na Universidade de Nova Iorque, compararam 360 consumidores de vinhos tintos com consumidores de vinhos brancos que tivessem hábitos parecidos, e descobriram que os consumidores de vinho tinto tiveram uma redução drástica no risco de contrair a doença, cerca de 68% menor.

Apesar de estudo anteriores sugerirem que o consumo de álcool aumente o risco da doença, os pesquisadores garantem que isso não acontece com o vinho, pelo contrário, ele oferece um efeito protetor,pois o resveratrol funciona como um quimiopreventivo para esse tipo de câncer.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinho de 3 mil anos é encontrado em tumba na China
Acrescentar vinho à dieta do gado melhora sabor da carne
Mercado mundial de vinhos pode vender 27.5 bilhões de litros até 2017
Vinícola cria linha de vinhos inspirada em bulldog francês
Morre Jean-Jacques de Bethmann, proprietário do Château Olivier

Redação
Publicado em 10/07/2012, às 09h42 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias