Vinho - 02.Ago - Sustentabilidade

Vinícola Geisse comemora resultados com sistema ecologicamente correto

por Redação

Em 2010, a vinícola Geisse, produtora de espumantes, resolveu inovar no controle de pestes utilizando o Thermal Pest Control (TPC), que não contém agrotóxicos, colocando no mercado um espumante orgânico com a mesma qualidade, sem resíduos químicos e com poucos danos ao meio-ambiente.

O sistema foi introduzido pelo engenheiro agrônomo e enólogo, Mario Geisse, que trabalha tanto para a vinícola Geisse, como para a chilena Casa Silva. Após ser um dos pioneiros a fazer testes do TPC no Chile, Mario resolveu utilizá-lo aqui no Brasil.

"Além de gerar melhores resultados, resolve o problema das pragas de forma menos incisiva, mais prática, segura para as pessoas e principalmente para o meio ambiente. Mantém a produtividade desejada, com excelentes níveis de qualidade e com plantas mais saudáveis, que consequentemente geram frutas de melhor qualidade", garantiu  o enólogo.

O sistema funciona sob um equipamento que lança um vento de 200km/h a 150ºC, que elimina fungos, bactérias e outras pestes, fortalecendo a autodefesa das plantas, que precisam cada vez menos de químicos antipestes e ainda passam a produzir uvas com maior qualidade.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Passada a crise, região de Champagne decide aumentar colheita
+ Nova York lança primeiros vinhos de vinícola urbana
+ Príncipe de Luxemburgo pretende lançar o primeiro super-premium de Bordeaux
+ Vinho é o preferido entre mulheres e consumidores mais velhos, diz estudo
+ Exportação de vinhos espanhóis cresce pelo quinto mês consecutivo

palavras chave

Notícias relacionadas