Adega International Tasting

Adega International Tasting promove vertical de Achaval Ferrer Finca Bella Vista

Rótulo pontuadíssimo é um dos ícones da vinícola argentina conhecida por produzir grandes Malbec

por Redação

Finca Bella Vista é a mais antiga da vinícola argentina Achaval Ferrer

Em 19 de outubro, o 5º Adega International Tasting, que anualmente reúne apreciadores de vinho para compartilharem grandes degustações, contará com a presença do enólogo Gustavo Ruarte, que apresentará a instigante degustação vertical de Achaval Ferrer Finca Bella Vista, com as safras 2003, 2012, 2013, 2014 e 2015.

[Colocar Alt]

Com a consultoria de Roberto Cipresso e Santiago Achaval, ele é responsável por inúmeros rótulos com grande destaque no mercado argentino. Para se ter uma ideia, mais de 50% dos vinhos do grupo Achaval Ferrer foram pontuados com 96 pontos na revista americana Wine Spectator, além de ser o primeiro vinho sul-americano a receber 99 pontos Robert Parker, na Wine Advocate.

Leia mais:

+ Entrevista com Santiago Achaval

Os destaques do International Tasting 2018

+ Patricio Tapia vem para a semana do vinho em São Paulo

A vinícola nasceu em 1998 e logo tornou-se um ícone na produção de Malbec argentino, resultado de uma política que foca incansavelmente na qualidade e pela aposta no poder da altitude para as suas uvas – o vinhedo de Bella Vista, por exemplo, fica a 980 metros de altitude. 

[Colocar Alt]

Além disso, a Achaval Ferrer é percursora na elaboração de vinhos de “finca” (single vineyards), como o Finca Mirador, o Finca Altamira e o Finca Bella Vista.

O vinho apresentado no Adega International Tasting faz parte do vinhedo mais antigo da Achaval Ferrer. As vinhas de Malbec são plantadas em “pé franco” e têm mais de 100 de idade. Ao todo, são 7 hectares no distrito de Pedriel, em Luján de Cuyo. Cada videira produz apenas 400 gramas de uva. Para produzir uma garrafa de Bella Vista, são necessárias três plantas. 

O Adega International Tasting 2019 acontece em 19 de outubro no hotel Unique, em São Paulo. Além da vertical de  Achaval Ferrer Finca Bella Vista, contará com a avant première de vinho que estarão no guia Descorchados 2020 e verticais de AAlto PS e AAlto e Il Caberlot.

Para mais informações e compra de ingressos, acesse o site Adega International Tasting.

Veja também:

+ Vinhos Achaval Ferrer avaliados pela ADEGA

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76%

palavras chave

Notícias relacionadas