Muito mais que 50 centavos

"Agora tenho uma garrafa de vinho que custa mais que um Rolls-Royce"

A frase acima é do rapper 50cent, depois do lance vencedor num leilão de vinhos

por Silvia Mascella Rosa

"Agora tenho uma garrafa de vinho que custa mais que um Rolls Royce"

O rapper 50cent e sua garrafa que "vale mais do que um Rolls-Royce"

Agora você está se perguntando qual vinho vale mais do que um Rolls-Royce (usado, no caso).

Vamos manter o suspense um pouco, pois o próprio rapper escreveu em sua rede social que "Finalmente ganhei o lance num leilão de vinho, você não é ninguém até ter o lance vencedor num leilão". Então, esperar é do jogo!

» Borgonha: compre enquanto dá

O leilão, que faz parte de uma competição internacional de vinhos chamada “Uncorked!”, que aconteceu em Houston, no Texas no domingo, 27 de fevereiro, dentro do Houston Livestock Show & Rodeo. A competição une muito compradores com carteiras bem recheadas, que vão até lá para tentar pôr as mãos em garrafas especiais (e caras) de 17 países, como a França, Espanha, Itália, Argentina e Israel, entre outros países. Apenas do estado do Texas havia vinhos de 480 diferentes vinícolas locais.

O artista, que não é novo em participar desse leilão de vinhos, arrematou por 125 mil dólares uma (sim, apenas uma) garrafa de um vinho texano (sim, texano), o Hye Meadow Winery Boooom Red, safra 2017, da região Texas High Plains. O vinho é um corte das uvas Negroamaro, Montepulciano, Aglianico e Sangiovese, com 24 meses de amadurecimento em barricas (40% carvalho francês novo e 60% neutro).

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas