Mundovino

Austrália busca união com produtores chineses para contornar as tarifas antidumping

Produtores australianos sofreram quedas no faturamento com as altas taxas impostas pelo governo chinês


País do canguru tenta aliança com produtores de vinho na China

País do canguru tenta aliança com produtores de vinho na China

Viticultores australianos começam a visitar regiões produtoras de vinho na China para realizar estudos de campo e discutir a possível cooperação entre vinícolas dos dois países.

» Cinco animais que podem não parecer, mas são um perigo para os vinhedos

O que se acredita é que os produtores da Terra do Canguru estão procurando uma maneira de contornar o bloqueio imposto aovinho australianocomo uma medida antidumping imposta pelo governo de Pequim.

Há rumores de potenciais investimentos de empresas de vinho australianas em vinícolas chinesas. Os produtores chineses saúdam a ideia de fazer parceiras com empresas de vinho australianas e parecem ter “estendido o tapete de boas-vindas”.

Ma Rui, gerente da Xige Estate, que comanda a Yongning, conta que a China estava em estágio totalmente diferente em relação a evolução do seu vinho em comparação com outros países que produzem vinho. E concorda que tem muito a se beneficiar de se juntar a produtores da Austrália. “Mesmo os países mais jovens produtores de vinho, como Austrália, Nova Zelândia, Chile e África do Sul têm mais de 100 anos de história vinícola”, conta ele. “Precisamos dominar esse trabalho dentro de 10 a 20 anos. A Austrália é muito poderosa na modernização agrícola. Produz vinhos padronizados muito bons e é nossa forte referência futura”.

Peter Dixon, diretor executivo da Accolade Wines Asia, disse que estão sempre abertos a investigar oportunidades para crescer o negócio em todo o mundo, porem afirma que não há investimentos planejados em uma vinícola dentro da China.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

Assine ADEGA

Glaucia Balbachan

Publicado em 19 de Outubro de 2021 às 19:00


Mundovino China Austrália Tarifas Vinho Disputa comercial