Mundovino

Bollinger lança rótulos especiais

Edição limitada voi feita em comemoração a 40 anos da parceria com a franquia de James Bond

por Redação

Em celebração aos 40 anos de parceria com James Bond, a casa de Champagne Bollinger lançou dois vinhos, uma magnum Moonraker com caixa projetada por Eric Berthes e uma garrafa inspirada no novo filme “No Time to Die”. A primeira garrafa de Bollinger que apareceu ao lado do agente 007 foi em 1979, com o lançamento do filme Moonraker (007 contra o foguete da morte). Desde então, a parceria passou a inspirar inúmeros produtos de edição limitada.

Leia mais:

+ Quais vinhos James Bond aprecia?

Bollinger: o champagne da família real

Filmes que todo amante de vinhos deve assistir

O “Moonraker Luxury Limited Edition” é inspirado no filme com tema espacial, o 11º a ser produzido e o quarto a estrelar Roger Moore. Baseado no ônibus espacial, Bollinger recrutou o designer Eric Berthes para repensar a arte criada originalmente pelo cenógrafo Ken Adam. A caixa é feita de estanho e folheada de madeira, e se abre para revelar um balde de gelo de cristal Saint Louis e uma magnum de Bollinger 2007. Foram feitas apenas 407 unidades.

O segundo vinho comemorativo é o Bollinger 007 Limited Edition Millésimé 2011, que presta homenagem ao 25º filme da franquia. A garrafa preta é adornada com o número 25, feito com títulos dos filmes anteriores, que também são gravados no vidro na frente da caixa de madeira. O Vintage de 2011 é feito de Pinot Noir. “Tenho imenso orgulho de comemorar 40 anos de parceria entre Bollinger e James Bond; é um testemunho da amizade iniciada em 1979, entre meu pai, Christian Bizot, e o produtor de James Bond, “Cubby” Broccoli. Uma amizade baseada em nossos valores compartilhados, como excelência e elegância”, afirmou Etienne Bizot, CEO da Société Jacques Bollinger.

Veja também:

O drinque de James Bond

5 dicas para abrir o champagne com sabre

palavras chave

Notícias relacionadas