Mundo Vino

Cameron Diaz entra no time dos vinhos rosés, produzidos por mais de 10 celebridades


 

  A atriz Cameron Diaz e a produtora Katherine Power foram à Espanha e ao sul da França buscar produções orgânicas de uvas para os vinhos da linha Avaline

Poderia ser o elenco de uma superprodução de Hollywood sobre um mundo cor-de-rosa. Ou quem sabe a programação de um festival de rock movido a vinho. Rosé, é claro. O culto das celebridades ao redor do estilo aumenta a cada dia, puxado por investimentos cujo retorno parece garantido e aquecendo o mercado dos vinhos rosados mundo afora.

A última estrela de primeira grandeza a entrar no grupo foi a atriz Cameron Diaz, que acaba de se lançar na aventura das uvas com a Avaline, marca de vinhos orgânicos e de produção vegana que inclui brancos e rosés, em sociedade com a empresária de moda Katherine Power.

 

LEIA MAIS

» Antinori Nel Chianti Classico quebra tradições no moderno templo que se integra à natureza

» Laura Catena dá voz (e vinhos!) a pequenos produtores no La Posta Vineyards

 

 Drew Barrymore posa nos vinhedos da Barrymore Wines, que faz vinhos rosados em parceria com a vinícola Carmel Road, com raízes na Califórnia

"Quando você não precisa se preocupar com o que entra na sua taça, pode deixar o vinho trabalhar sua mágica, transformando momentos em belas lembranças. Sempre acreditei que a chave para o bem estar é o equilíbrio", postou a atriz no Instagram, para seus 6,9 milhões de seguidores.

O rosé de Cameron é francês da Provence, assim como quase todos os escolhidos pelas celebridades, feito com as variedades Cinsault, Grenache, Cabernet Sauvignon, Syrah e Caladoc.

 

 A atriz Sarah Jessica Parker leva o glamour do seriado Sex and the City à sua linha Invivo X

Poucas semanas antes, quem anunciou seu lançamento rosado foi a cantora pop Kylie Minogue, também com um blend do sul da França, seguindo o que havia feito a atriz Sarah Jessica Parker, do seriado Sex and the City, em sua linha de vinhos Invivo X.

A lista vai longe e inclui  o músico Jon Bon Jovi e seu vinho Hampton Water, a atriz britânica Lisa Vanderpump, com o Vanderpump Rosé, e o cultuado Chateau Miraval, de Brad Pitt e Angelina Jolie, todos best sellers nos Estados Unidos.

 

 O roqueiro Jon Bon Jovi participa da colheita das uvas de seu bem pontuado vinho Diving into Hampton Water, na região francesa do Languedoc

Mas não acaba por aí: os músicos Sting, John Legend, Dave Matthews e Post Malone, o ator John Malkovich, e a atriz Drew Barrymore também estão na relação com seus vinhos cor-de-rosa.

Na associação entre nomes e marcas, chama a atenção o envolvimento dos artistas com seus produtos, acompanhando as produções, visitando os vinhedos e até opinando sobre a feitura dos vinhos, como colaboradores efetivos.

 

 De taças nas mãos, Brad Pitt e seu parceiro Marc Perrin, que produz os elogiados vinhos do Château Miraval, posam na propriedade que se tornou parceira de Brad e Angelina Jolie, acordo firmado quando as duas estrelas eram casadas

As vendas de vinhos rosés vêm crescendo nos Estados Unidos e isso é um dado importante para a compreensão do fenômeno, com aumento de 40% entre 2018 e 2019, segundo dados da Nielsen. E o mercado já entendeu que os consumidores consideram um chancela de qualidade quando artistas de peso emprestam seus nomes aos vinhos.

Para as celebridades, o vinho é a bebida ideal, com o descompromisso e a beleza estética dos rosés, e todos os valores positivos que acompanham os vinhos, do glamour à elegância e a saúde. Quem serão os próximos?

 

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

 

Da redação

Publicado em 14 de Julho de 2020 às 12:00


Notícias