Churchill bebeu “42.000 garrafas de champagne”

Novo livro traz algumas curiosidades sobre a vida de Winston Churchill


Primeiro-ministro britânico Winston Churchill 

O livro 1.411 QI Facts to Knock your sideways, de John Lloyd, John Mitchinson e James Harken, trouxe a informação de que o então primeiro-ministro Winston Churchill chegou a beber 42.000 garrafas de Champagne, durante a sua vida inteira. A informação foi divulgada pelo Mail Online. Os autores fazem parte do programa de TV QI, de muito sucesso no Reino Unido e lançaram o livro há poucos dias atrás, no dia 2 de outubro.

O consumo da bebida pelo primeiro-ministro britânico começou em 1908 e foi até o ano da sua morte, em 1965. Além disso, segundo o livro, não era só champagne que ele bebia. Churchill também bebia uísque, dry martini, além de outros drinks, como o highball. De acordo com o historiador Michael Richards, naquela época, o álcool era um “suporte”, assim como o cigarro.

Segundo o próprio Churchill, as quatro coisas essenciais da vida são: banhos quentes, champagne gelado, ervilhas frescas e conhaques antigos. Qaundo ele faleceu a marca de Champagne Pol Roger pôs uma marca preta, representando luto, nos rótulos das garrafas. Há pouco tempo, Gerard Depardieu declarou beber 14 garrafas de vinho por dia. Talvez ele represente um forte concorrente para Winston Churchill. 

Da redação

Publicado em 6 de Outubro de 2014 às 18:13


Notícias Winston Churchill champagne