Conhecida por seu churrasco e suas vinícolas, o visitante recebe 100 dólares para uma estadia mínima de dois dias
por André De Fraia
Vinhedos em Santa Maria, cidade californiana que está pagando 100 dólares para ser visitada
A cidade californiana de Santa Maria, cerca de 250 km ao norte de Los Angeles, está pagando 100 dólares para quem quiser visitar a cidade. A iniciativa partiu do governo local, a estadia mínima é de dois dias e visa a fomentar a economia após a reabertura das suas principais atrações que ficaram fechadas nos últimos meses devido o inverno e a pandemia de Covid-19.
“Nosso destino é menos lotado do que outros destinos da Califórnia e oferece mais por menos para viajantes que se preocupam com o orçamento durante um período de recuperação econômica. Pretendemos que o estímulo às viagens ajude nossos negócios locais, garantindo que nossas experiências sejam seguras e memoráveis para todos que viajam aqui”. Destacou a diretora de turismo da Visit Santa Maria Valley, Jennifer Harrison.
A cidade conta com praias, dunas de areia e trilhas para caminhadas, porém o que faz realmente sucesso são os churrascos e o vinho
Santa Maria é conhecida por ser dona do "melhor churrasco do oeste dos Estados Unidos"
Conhecido como “o melhor churrasco do oeste dos Estados Unidos”, a cidade conta com um prato típico, o Tri-Tip – a maminha brasileira - temperado com sal, pimenta-do-reino e alho e assado na churrasqueira sobre os galhos de carvalhos locais. Outros pratos típicos da região são o lanche feito com a maminha, o frango grelhado e codorna.
Mas a maior atração da cidade são suas vinícolas, entre produtores e locais para degustação são 34 estabelecimentos que o amante do vinho pode conhecer os produtos da região. Ao todo, Santa Maria possui poucos mais de 1.000 hectares de vinhedos em duas regiões vinícolas diversas. O cultivo se resume a três castas, Chardonnay, Pinot Noir e Syrah.
Neste link você pode conhecer um pouco mais sobre as vinícolas de Santa Maria Valley e quem sabe, preparar sua viagem!
A iniciativa não é uma novidade no mundo do vinho, em julho de 2020 a cidade francesa de Reims, na região de Champagne, deu 3.000 garrafas de seu fino espumante para quem passasse pelo menos duas noites na cidade. A promoção, que teve o custo aproximado de 50.000,00 Euros, foi patrocinada por 68 produtores da região e o turista, para se qualificar a receber sua garrafa, devia ainda comer em um restaurante da região e fazer pelo menos uma atividade de lazer como uma ida ao cinema ou um passeio em uma vinícola.
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