Blenheim, capital de Marlborough, mudará de prenome para aumentar a visibilidade da indústria do nobre fermentado local
por Redação
Um grupo de empresários do vinho da cidade de Blenheim, Nova Zelândia, propôs a mudança do nome da cidade de Blenheim para Marlborough City com o argumento de que o novo nome é mais atrativo e conquistará mais pessoas para o enoturismo local.
As vinícolas Allan Scott e Moa Brewing apoiam a ideia de mudança, segundo o diretor de vendas da Allan Scott, Mitchell Gardiner, Blenheim tem muito o que oferecer, por ser mais ensolarada do que Queenstown e que por cheirar melhor do que Rotorua, porém poucos turistas parecem saber sobre ela.
Campos vinícolas de Blenheim
Na década de 1800, a região de Marlborough não possuía nome próprio, ela fazia parte do condado de Nelson, e Blenheim era conhecida como Beaver. Quando a região se separou de Nelson em 1859, o governador da época, Sir Thomas Gore, escolheu o nome de Blenheim para a cidade de Beaver e de Marlborough para a nova província.
Em 2014, o astronauta canadense Chris Hadfield disse à BBC que o seu local favorito para se olhar do espaço eram os campos vinícolas de Blenheim.
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera