Concha y Toro

Concha y Toro: Líder da indústria de vinhos muda de comando no Brasil

Maurício Cordero, que dirigia Concha y Toro no Brasil há seis anos, voltará para o Chile

Pietro Capuzzi, Mauricio Cordero e Aloisio Miranda, da Concha Y Toro Brasil
Pietro Capuzzi, Mauricio Cordero e Aloisio Miranda, da Concha Y Toro Brasil

por Silvia Mascella

A VCT Brasil, que é parte da Viña Concha y Toro, se despede de Maurício Cordero, que foi o Diretor Geral das operações da empresa no país nos últimos 6 anos. Cordero retorna ao Chile, celebrando uma trajetória marcante por aqui, que contou com a retomada de importantes relações comerciais, a reestruturação do portfólio das marcas e uma amplitude de ações comerciais que transformaram o Brasil em um dos mercados mais importantes para a empresa.

"Minha jornada no Brasil foi extraordinária, e estou profundamente grato por ter tido a oportunidade de liderar uma equipe tão talentosa e comprometida. Enquanto retorno ao Chile, levo comigo lembranças inesquecíveis, com a sensação de ser “meio- brasileiro”, e a certeza de que a VCT Brasil continua em ótimas mãos", disse Cordero no comunicado oficial.

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As 'boas mãos' às quais Cordero se refere serão agora quatro. Depois de 4 anos na empresa, Pietro Capuzzi, de 35 anos, assume o posto de Commercial Country Mananager. Ele atuou como diretor de marketing da VCT e tem formação em Administração de Empresas pela ESPM com especializações nos EUA e em Portugal. A VCT informa que ele trará uma abordagem global e inovadora para a liderança, explorando novas oportunidades de crescimento.

O novo modelo de co-management que está sendo adotado, terá também na liderança Aloisio Miranda, que é diretor financeiro da empresa há 3 anos e agora assume o cargo de Finance and Operation Country Manager. Aloisio tem grande experiência em gestão financeira e controladoria de grandes redes varejistas.

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A VCT tem duas prioridades declaradas, uma delas é o fortalecimento das marcas da companhia com abordagem inovadora e sustentável, buscando novas oportunidades de consumo, e outra é o desenvolvimento da divisão LBD (Luxury Brands Division), que tem como objetivo reposicionar e fazer crescer o portfólio das marcas como Don Melchor, Amélia, Carmin de Peumo, Terrunyo, Eolo e o lançamento Heritage.

Com sede no Chile e uma história com mais de 140 anos, a Viña Concha y Toro é, segundo dados da Wine Intelligence, a maior exportadora de vinhos da América Latina, presente em mais de 130 países.

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