Imprensa francesa descobre quais vinhos foram servidos ao Rei Charles III no banquete no Salão dos Espelhos do Palácio de Versalhes
por Redação
Recentemente, o Rei Charles III e a Rainha Camilla fizeram uma visita de Estado de três dias à França. Entre os vinhos servidos no luxuoso banquete oficial possivelmente estavam garrafas de Pol Roger, Cuvée Sir Winston Churchill 2013; Olivier Leflaive, Bâtard Montrachet grand cru 2018 e Château Mouton Rothschild 2004.
Tanto o Rei quanto o presidente Macron se dirigiram aos cerca de 160 convidados, que incluíram figuras de alto nível, escolhidos por sua contribuição para as relações entre o Reino Unido e a França.
LEIA TAMBÉM: O majestoso serviço de vinho da Emirates
Os vinhos servidos no Palácio de Versalhes não foram confirmados oficialmente, mas o jornal francês Le Figaro disse que eles incluíam garrafas de topo da Borgonha, Bordeaux e Champagne.
Os vinhos teriam sido servidos ao lado de um menu criado pelos chefs com estrelas no prestigioso guia Michelin, como Yannick Alléno, Anne-Sophie Pic e Pierre Hermé. Os pratos incluíam lagosta azul, frango francês Bresse com cogumelos gratinados, e terminavam com um conjunto de três queijos escolhidos a dedo (dois franceses e um inglês) antes da sobremesa, o macaroon persa Isfahan, desenhado por Hermé.
LEIA TAMBÉM: Harmonização de vinhos com o menu da coroação de Rei Charles III
Foi relatado que os chefes de cozinha com estrelas Michelin finalizaram seu menu antes de enviá-lo para Londres para aprovação.