Startup norte-americana usa dados coletados por meio de uma amostra de saliva
por Redação
Em apenas três passos, a startup norte-americana Vinome promete entregar vinhos que se adéquam às preferências de seus clientes, por meio de um mapeamento genético realizado em um exame de DNA. Depois de receber um kit para recolhimento da saliva, o contratante do serviço envia a amostra para a empresa, que analisa os dados e seleciona rótulos de oito vinícolas parceiras da Califórnia, todos produzidos artesanalmente. O delivery personalizado cobra uma taxa de US$ 199 pelo teste e mais US$ 65 por garrafa entregue, aceitando pedidos mínimos de três unidades.
“Os cientistas da Vinome analisaram centenas de estudos científicos para conseguir isolar as variações genéticas que se associam com a percepção de sabores e aromas. Nós, então, fizemos nossa própria pesquisa. Convidamos inúmeras pessoas para provar e cheirar vinhos, e distinguimos os diferentes perfis enquanto testávamos os respectivos DNAs. O resultado? Um simples teste de saliva pode revelar o que precisamos para definir o vinho perfeito para o cliente”, explicou a startup. Seu nome tem origem óbvia: a união entre as palavras “vino” e “genome”.
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