Prato composto por carnes grelhadas pede o acompanhamento de tintos robustos
por Redação
A culinária da América do Sul é bastante diversificada e reflete a riqueza cultural e histórica dos países, cuja identidade gastronômica tem forte relação com a chegada dos colonizadores espanhóis ou portugueses, no caso do Brasil, que introduziram novos ingredientes e técnicas à culinária existente até então nessas regiões.
Nações como a Argentina e o Uruguai, por exemplo, têm influência da culinária espanhola e alguns pratos típicos elaborados com carne, especialmente a bovina. É o caso da parrillada argentina – um prato rico e saboroso, composto por uma variedade de carnes grelhadas, geralmente acompanhadas por chimichurri e outros condimentos.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
Por ser uma ótima escolha para quem adora um churrasco, mas quer variar a forma de preparo das proteínas, a Revista ADEGA traz algumas opções de harmonização para esse sabor defumado. Uma das dicas é procurar bebidas com uma acidez capaz de cortar a gordura e limpar o paladar entre as mordidas
Já a segunda dica é optar por vinhos tintos robustos da própria Argentina ou do Uruguai, por exemplo. Variedades como Malbec, Cabernet Sauvignon e Tannat são escolhas populares, porque oferecem taninos firmes e sabores intensos, que combinam bem com os elementos desse prato típico.
LEIA TAMBÉM: GOAT 10: Messi lança novos vinhos em edição limitada
Para ver as opções recém-degustadas, basta clicar nos links abaixo. Você será direcionado para uma lista, na qual é possível ver mais informações sobre os rótulos, incluindo o preço e o produtor. Ao clicar no nome de cada vinho, também são mostradas as notas de degustação.