• APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
Assine
Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA
  • APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
  • Diabetes: a vantagem do vinho

    A pesquisa, realizada na China, avaliou os efeitos de três bebidas alcoólicas

    por Redação

    Um estudo publicado no Journal of Diabetes Investigation mostrou que, além de haver um link entre o consumo moderado de álcool e a redução do risco de diabetes tipo 2, o vinho leva grande vantagem sobre a cerveja e os destilados quando se trata de proteção contra a doença.
    Pesquisadores da Universidade de Wuhan e Huazhong, na China, avaliaram os efeitos do vinho, cerveja e destilados fazendo uma meta-análise de 13 estudos anteriores e concluíram que, apesar de todos os três estarem ligados à redução do risco de diabetes, as pessoas que consumiam vinho tinham 20% menos chances, o que bebiam cerveja 9% e os que tomavam destilados 5%.
    Leia mais:

    + Vinho pode ajudar a combater câncer

    + Vinho pode baixar taxas de depressão

    + Medicina reafirma que vinho faz bem ao cérebro

    Além disso, eles perceberam que quem consumia cerveja e destilados em maiores quantidades do que o recomendado, tinham o risco aumentado, e o mesmo não ocorria com o vinho. 

    + Descubra outros benefícios do vinho para a saúde

    Gostou? Compartilhe

    Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA

    palavras chave

    Vinho e SaúdeSaúdeVinho e DiabetesBenefícios do vinho

    Notícias relacionadas

    Gustavo Lopes, Gustavo Feliciano e Heitor Kadri

    Fórum de Enoturismo e Gastronomia das Américas abre agenda com jantar em São Paulo

    GARRAFA DE VINHO

    Preços do Chianti Classico caem 30% na Itália

    vinhedo

    Rioja cria categoria para vinhos com menos álcool em 2026

    GARRAFA DE VINHO

    Treasury Wine prevê impacto de US$ 394 milhões nos EUA

    Colheita de uvas no vinhedo

    Vindima 2026 começa mais cedo no Vêneto

    Argentina

    Argentina propõe mudanças amplas na Lei Geral de Vinhos

    Colheita de uvas à beira do vale

    Galícia pode ter vindima recorde em 2026

    Colheita de uvas ao pôr do sol

    Itália antecipa vindima de 2026 em Franciacorta e Sicília

    Vinhedo Dourado à Beira do Lago

    Vinícola histórica de Nova York receberá US$ 47 milhões

    Vinhedo ao Entardecer Sob Fumaça e Fogo

    Mudança climática pode redesenhar mapa do vinho na Califórnia

    Cabernet sem fronteiras

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano

    Impressa
    2 anos

    Digital
    1 ano

    Digital
    2 anos

    +lidas

    Rioja cria categoria para vinhos com menos álcool em 2026
    1

    Rioja cria categoria para vinhos com menos álcool em 2026

    Argentina propõe mudanças amplas na Lei Geral de Vinhos
    2

    Argentina propõe mudanças amplas na Lei Geral de Vinhos

    Galícia pode ter vindima recorde em 2026
    3

    Galícia pode ter vindima recorde em 2026

    Itália antecipa vindima de 2026 em Franciacorta e Sicília
    4

    Itália antecipa vindima de 2026 em Franciacorta e Sicília

    Confira a programação do I Fórum de Enoturismo e Gastronomia das Américas
    5

    Confira a programação do I Fórum de Enoturismo e Gastronomia das Américas

    Revista ADEGA
    Revista TÊNIS
    AERO Magazine
    Melhor Vinho

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2022 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200

    Inner Group