Gaylon Lawrence Jr. compra vinícola Haynes Vineyard, no Napa Valley
por Redação
Lawerence pretende produzir 13 hectares de vinhedos com lotes de Chardonnay e Pinot Noir
Gaylon Lawrence Jr., dono da Heitz Cellar (adquirida por ele em meados do ano passado), está expandindo seu império vinícola com a compra do histórico Haynes Vineyard na subdenominação de Coombsville, no Napa Valley, Califórnia. Este não é primeiro movimento de expansão de Lawrence neste ano, sendo que, três meses antes, ele arrematou Wildwood Vineyard, em Rutherford, também no Napa.
+ 10 rótulos de vinhos do Napa Valley
+ Gaylon Lawrence Jr. comprou a vinícola Heitz Cellars, no Napa
+ Leilão Premiere Napa Valley 2019 alcançou quase 3,7 milhões de doláres
Haynes Vineyard foi comprado de Pat Haynes por uma quantia não revelada. Lawrence planeja produzir pequenos lotes de Chardonnay e Pinot Noir com os 13 hectares de vinhedos. “Temos a honra de ter a oportunidade de preservar a história e o legado de uma vinícola tão grande. Estamos empolgados em contratar uma nova equipe para criar vinhos para esta nova aquisição”, disse Lawrence, que ainda não divulgou o nome de seu novo projeto.
Haynes Vineyard foi plantado na década de 1960 sob a direção de Louis Martini, da vinícola Louis M Martini, de Santa Helena, que recomendou o plantio de Chardonnay e Pinot Noir. Essas videiras, agora com 52 anos de idade, ainda prosperam no local. Durante anos, os vinhos foram produzidos sob a tutela de Andre Tchelistcheff, uma das lendas californianas.
“Enquanto esperamos continuar nosso relacionamento com essa vinícola, desenvolveremos nossa própria propriedade independente, criando uma expressão única e elegante das vinhas velhas no Haynes Vineyard”, apontou o CEO da Heitz, Carlton McCoy.
+ Vinhos do Napa Valley avaliados pela ADEGA