Revista ADEGA
Busca

CapeWine

Evento de vinhos da África do Sul confirma nova data para a edição 2022

O CapeWine acontecerá de 5 a 7 de outubro de 2022, após um longo adiamento por causa da pandemia


CapeWine: Evento de vinhos da África do Sul confirma nova data para a edição 2022

Evento de vinho sul-africano promete reunir o maior número de produtores na edição de 2022 

O CapeWine é o evento de vinhos mais importante para a indústria vinícola da África do Sul. Realizado a cada três anos, sua última edição foi em 2018 e costuma reunir o maior número de produtores em um único espaço, além de profissionais do vinho, incluindo jornalistas, críticos e compradores.

» Produtores de Bordeaux miram na próxima geração de apreciadores de vinho

A edição de 2022 está centrada em torno da "sustentabilidade 360", destacando os três pilares fundamentais de Place, People and Prosperity, combinando os valores da consciência ambiental, justiça social e rentabilidade a longo prazo para a indústria.

Siobhan Thompson, CEO da Wines of South Africa, disse: "Estamos muito entusiasmados em receber o comércio mundial de vinhos de volta à África do Sul no próximo ano. Os últimos 18 meses foram um momento turbulento para nossos produtores, porem temos visto apoio e entusiasmo por nossos vinhos ao mesmo tempo".

A indústria vinícola da África do Sul foi gravemente afetada por uma série de proibições governamentais sobre a venda doméstica de álcool.

Em julho deste ano, o órgão de supervisão VinPro informou que quase metade das fazendas de vinho de propriedade negra na África do Sul, acreditavam que seus negócios não seriam capazes de sobreviver no próximo ano, devido à sucessão de proibições ao consumo de álcool no país.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

Glaucia Balbachan
Publicado em 14/11/2021, às 14h00


Mais Mundovino