Mundo Vino

Leilão do Hospices de Nuits-Saint-Georges será domingo e on-line

Evento será transmitido ao vivo direto do Châteaux Clos de Vougeot


 

Barricas já separadas para o leilão do Hospice de Nuits-Saint-Georges

O tradicional leilão beneficente do Hospices de Nuits-Saint-Georges na Borgonha acontecerá no próximo domingo, 14/03, e será transmitido ao vivo.

"O leilão será estritamente limitado a 150 pessoas este ano, enquanto geralmente entre 300 e 350 participam", explicou Aymeric de Clouet, um especialista em vinhos que organiza leilões na Borgonha. “Os participantes devem estar registrados para participar. O distanciamento social será necessário, embora no Clos de Vougeot, tenhamos muito espaço”.

Neste ano o leilão contará com 114 barricas para venda, 112 de vinhos tintos e duas de brancos. O valor arrecadado será utilizado pela própria instituição, além de ajudar o novo Hospital de Saint Laurent e um lote especial que o valor será revertido para o Instituto Pasteur.

Lote especial que terá seu valor revertido para o Instituto Pasteur

O Hospice de Nuits-Saint-Geroges é uma das maiores instituições da Borgonha junto com o Hospice de Beaune. Os dois realizem os maiores eventos beneficentes do mundo do vinho com valores que passam a casa do 1,9 milhão de Euros arrecadados em cada evento por ano.

» Icônica vinícola Antinori compra a joia dos brancos italianos

» Autoridades indianas dizem que ratos tomaram quase 30.000 litros de bebidas alcóolicas

» Piloto de F1 entra no mundo dos vinhos e lança sua nova linha

As duas instituições possuem séculos de história – o Hospice de Nuits-Saint-Georges foi fundado em 1270 e o Hospice de Beaune em 1443 – e possuem hectares de vinhedos na Borgonha produzindo seus próprios rótulos que também ficam disponíveis no leilão.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 11 de Março de 2021 às 16:00


Notícias Hospices de Nuits Saint Georges Leilão Vinho Borgonha