Mundovino

Franciacorta será cenário dos eventos de premiação do Guia Michelin

Uma das regiões mais reputadas da Itália em produção de espumantes, agora será sede das apresentações do Guia Michelin pelos próximos três anos

por Glaucia Balbachan

Escolhido pelo Grupo francês Michelin, que também controla 100% do guia The Wine Advocate, fundada por Robert Parker, Franciacorta sediará nos próximos 3 anos os eventos gastronômicos do grupo. O primeiro será em 23 de novembro e contará com transmissão ao vivo para apresentar o Guia Michelin 2022.

A aliança, além de agregar um profundo nível de valorização de alimentos e vinhos, trará também uma abordagem ambiental e sustentável, assuntos em voga no cenário mundial.

“Gostaria de agradecer à Michelin por ter escolhido nossa região como destino para anunciar o resultado de uma busca de um ano pela excelência na escolha dos melhores restaurantes”, conta o presidente do Consorcio Franciacorta, Silvano Brescianini.

Sinônimo internacional de cultura vitivinícola, Franciacorta é composta por 19 municípios e produzem alguns dos espumantes mais renomados do mundo.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas