Mundovino

Franciacorta será cenário dos eventos de premiação do Guia Michelin

Uma das regiões mais reputadas da Itália em produção de espumantes, agora será sede das apresentações do Guia Michelin pelos próximos três anos


Franciacorta será cenário dos eventos de premiação do Guia Michelin

Marco Do (Michelin) e Silviano Brescianini (Franciacorta) fecham parceria para os próximos três 3 anos

Escolhido pelo Grupo francês Michelin, que também controla 100% do guia The Wine Advocate, fundada por Robert Parker, Franciacorta sediará nos próximos 3 anos os eventos gastronômicos do grupo. O primeiro será em 23 de novembro e contará com transmissão ao vivo para apresentar o Guia Michelin 2022.

» Alejandro Cardozo recebe o prêmio máximo dos enólogos brasileiros

A aliança, além de agregar um profundo nível de valorização de alimentos e vinhos, trará também uma abordagem ambiental e sustentável, assuntos em voga no cenário mundial.

“Gostaria de agradecer à Michelin por ter escolhido nossa região como destino para anunciar o resultado de uma busca de um ano pela excelência na escolha dos melhores restaurantes”, conta o presidente do Consorcio Franciacorta, Silvano Brescianini

Sinônimo internacional de cultura vitivinícola, Franciacorta é composta por 19 municípios e produzem alguns dos espumantes mais renomados do mundo.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

Assine ADEGA

Glaucia Balbachan

Publicado em 26 de Outubro de 2021 às 08:10


Mundovino Franciacorta Guia Michelin Parceria Vinho Comida restaurantes