Vinho - 02.Dez - - Cinema e Vinho

Graças a vinho, Coppola se diz livre para criar


O renomado cineasta FRancis Ford Coppola
Aos 71 anos, o renomado cineasta Francis Ford Coppola pode se orgulhar de ter alcançado a independência financeira e artística em sua vida. Atualmente, o homem por trás das obras primas O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972 ) e  Apocalypse Now (1978) banca seus projetos com dinheiro que ganha produzindo vinhos.

Aliando suas duas paixões, Coppola não depende mais do financiamento de estúdios e pode fazer o que gosta da maneira que lhe convier. A paixão pelo vinho, aliás, foi um dos assuntos destacados pelo diretor na coletiva de imprensa realizada ontem no Centro de Convenções da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). O assunto predominante, contudo, foi a estreia, dia 10, de "Tetro".

"Tetro" conta com um roteiro autobiográfico e trata da admiração de um jovem pelo irmão mais velho. "Quando garoto, venerava meu irmão, cinco anos mais velho. Ele me parecia o mais inteligente, o mais brilhante. Queria ser como ele. Achava que seria um sucesso. O acaso da vida quis que eu ficasse mais famoso que ele, o que foi sempre um motivo de espanto para mim", revelou o astro do cinema mundial.

A relação de Coppola com o vinho não é nova, mas vem se intensificando rapidamente nos últimos anos. Recentemente, o diretor e agora produtor terminou as obras da reforma de sua vinícola "cinematográfica", o Chateau Souverain, localizado em Sonoma Valley, na Califórnia.

ESPECIAL: A barreira dos US$ 100 - Beber bem é beber vinhos caros? Nem sempre. Há excelentes opções de vinhos abaixo dos US$ 100

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Terra de Dom Quixote investe em vinho sem álcool

+ Centenária, vinícola neozelandesa busca comprador
+ Mouton Rothschild divulga rótulo 2008
+ Rémy Cointreau põe à venda suas marcas de champagne

+ Vinho é enredo de Carnaval em São Paulo

+Patriarca do vinho californiano comemora 100 anos



Da redação

Publicado em 2 de Dezembro de 2010 às 10:07


Notícias