Mundovino

Hotel em Dubai quebra recorde mundial de pirâmide com taças de Champagne

O recordista anterior era uma torre feita de 50.116 taças, erguida em Madri em 2017

por Glaucia Balbachan

Hotel em Dubai quebra recorde mundial com pirâmide de 55 mil taças de Champagne

A torre de taças de Champagne que entrou para o Guinness foi feita para brindar 2022 - Crédito: Instagram/Maximecasa

Repleta de Möet & Chandon, a pirâmide de 54.740 taças de altura construída pelo hotel Dubai quebrou o recorde mundial do Guinness. O recordista anterior era uma torre feita de 50.116 taças, erguida em Madri em 2017.

» Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera

Timothy Kelly, vice-presidente executivo e diretor administrativo da Atlantis Resorts and Residences, disse: "A torre de Champagne é tradicionalmente um farol de grandeza e generosidade e gostaríamos de brindar a um novo ano cheio de abundância."

Não só o número de taças é impressionante, mas também suas dimensões: erguida em uma tenda no resort, mediu mais de 27 metros de altura, levando mais de 55 horas para empilhá-las em um período de 5 dias no total.

O juiz oficial do Guinness World Records, Pravin Patel, afirmou: "É preciso um planejamento e organização consideráveis para conseguir um feito desta magnitude e foi um prazer testemunhar uma equipe tão dedicada no trabalho."

O último dia da torre Möet & Chandon foi no 1º de janeiro e as taças foram recicladas e transformadas em novas taças que serão utilizadas no próximo réveillon.

O hotel Dubai já é famoso por suas acomodações luxuosas, como quartos de hotel subaquáticos que permitem aos hóspedes assistir tubarões de suas janelas. Portanto, não é surpresa que a próxima coisa em sua lista seria um recorde mundial do Guinness.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas