Jurados de concurso acreditam na evolução dos vinhos de Farroupilha

Avaliação das amostras para a 8ª Seleção de Vinhos ocorreu de 1 a 3 de outubro e jurados saíram satisfeitos especialmente com os Moscatéis

por Redação

Zanus

Mauro Celso Zanus durante a prova

Durante os dias 1 a 3 de outubro, os mais de 30 jurados da 8ª Seleção de Vinhos de Farroupilha se reuniram para avaliar 163 amostras enviadas pelas vinícolas da região. Enquanto esperam a divulgação dos resultados, que ocorrerá em evento no dia 23 de novembro, os avaliadores se mostraram contentes com a evolução demonstrada, especialmente pela qualidade dos espumantes de Moscatel, especialidade daquela área.

“Percebi uma evolução em todos os vinhos, mas, sobretudo, nos tintos finos e nos moscatéis. Esses últimos estão muito bem estruturados, são produtos que têm uma tipicidade, um terroir ímpar”, disse Luciano Manfroi, Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. A opinião foi seguida pelo pesquisador da área de enologia da  Embrapa Uva e Vinho, Mauro Celso Zanus, que destacou a excelente cor, aroma e paladar dos Moscatéis, confirmando a vocação de Farroupilha no segmento não só na quantidade, mas também em termos de qualidade.

palavras chave

Notícias relacionadas