Mundovino

Leilão da caixa 01 da Primum Familiae Vini será on-line

A caixa reúne 12 vinhos de 12 famílias clássicas e conta ainda com um passaporte para visitar as vinícolas

por André De Fraia

A caixa Primum Familiae Vini que será leiloada pela Sotheby's

O “Primum Familiae Vini” é um grupo que reúne 12 importantes empresas familiares do mundo do vinho. Todos os anos eles montam doze caixas cada uma com doze garrafas - uma de cada vinícola - e realizam um leilão em alguma cidade do mundo. Para 2021, no entanto, a caixa 01 será leiloada de forma on-line pela Sotheby's.

O grupo é formado pelas vinícolas Marchesi Antinori, Tenuta San Guido (Sassicaia), Baron Philippe de Rothschild (Mouton), Joseph Drouhin, Egon Müller Scharzhof, Famille Hugel, Champagne Pol Roger, Famille Perrin, Symington Family Estates, Familia Torres, Vega Sicilia e Clarence Dillon.

O comprador da caixa 01 levará ainda um passaporte para conhecer cada vinícola tendo como guia um membro da família proprietária. “Cada um destes vinhos está destinado a tornar-se um símbolo das respectivas regiões vitivinícolas, e as doze caixas representam a primeira e única vez que estas grandes safras estarão disponíveis em conjunto”, disse o presidente da Sotheby’s Jamie Ritchie, “o que estamos oferecendo é uma das raríssimas caixas já disponibilizadas com este extraordinário prêmio adicional”, completou.

» Como profissionais do vinho enfrentam a perda de olfato e paladar

» Autoridades indianas dizem que ratos tomaram quase 30.000 litros de bebidas alcóolicas

» Guia de pizza e vinho, como harmonizar cada sabor

As famílias viticultoras também comentaram a histórica caixa: “As nossas doze famílias são multigeracionais e todos nós temos um compromisso apaixonado e muito pessoal com as nossas vinhas, os nossos vinhos e a continuidade do nosso negócio familiar. Nós nos reunimos regularmente para compartilhar nossas experiências e garantir que nossos filhos cresçam apreciando as regiões vinícolas uns dos outros. Esta caixa de edição limitada contém para cada adega um dos melhores vinhos que cada um de nós criou nos últimos anos, e assinamos cada garrafa. Estamos ansiosos para compartilhar uma boa garrafa de vinho no almoço ou jantar com o vencedor do leilão em cada uma de nossas propriedades no devido tempo”.  

O martelo será batido no dia 29 de março, o lance mínimo é de 30.000 libras, mas a Sotheby's acredita que a caixa seja vendida por um valor entre 35.000 e 100.000 Libras.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas