Recorde

Leilão de vinhos na Flórida movimenta mais de 23 milhões de Dólares

Além de grandes vinhos, o evento ainda contou com lotes de jantares em restaurantes e visitas à famosas vinícolas

por André De Fraia

Leilão na Flórida movimenta mais de 23 milhões de Dólares

Festival anual é em prol das crianças da região da Flórida. Imagem cortesia da NCEF

O Naples Winter Wine Festival, leilão de vinhos para caridade organizado pelos moradores da cidade de Naples na Flórida, bateu um novo recorde de arrecadação: 23 milhões de dólares.

» Estudo britânico liga hábito de tomar vinho com menor risco de infecção por Covid-19

Os principais lotes da noite eram pacotes de refeições, visitas em grandes propriedades e caixas de grandes vinhos, como o lote chamado “Nos passos da Família Antinori” que incluía uma viagem de seis noites à Itália para dois casais, com duas noites no Tenuta Tignanello, jantar na Osteria di Passignano, estrela Michelin, uma visita de helicóptero a Guado al Tasso em Bolgheri e um passeio de helicóptero até a Úmbria, além de degustação e jantar no Castello della Sala.

Os compradores também receberam estojos com três magnums duplas de Tignanello, das safras 2011, 2015 e 2017, e caixas com três magnums de Guado al Tasso, safras 2012, 2014 e 2018.

Esse lote foi arrematado por 580 mil dólares.

O lote que atingiu o valor mais alto da noite foi o “Jantar de 1 milhão de dólares” que consistia em uma refeição para 40 casais ao preço de 25 mil dólares cada.

A organização do evento disse que com os fundos arrecadados no leilão deste ano, concederá doações a organizações locais e financiará iniciativas estratégicas de apoio às crianças carentes do Condado de Collier, Flórida.

Fundado em 2001, o Naples Winter Wine Festival já arrecadou, desde o início de suas atividades, quase US$ 245 milhões para crianças em risco e desprivilegiadas.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas