Mundovino

Magnata da Bodega Pesquera deserda filhas, em novela pelo controle da vinícola

A deserção aconteceu cinco dias antes de Alejandro Fernández morrer, em mais um capítulo de uma história das mais intrigantes


Alejandro Fernández e sua filha Eva. Crédito: Reser

O revolucionário – e milionário – enólogo espanhol Alejandro Fernández, fundador e proprietário de 49,72% do império Pesquera, deserdou completamente três de suas quatro filhas cinco dias antes de morrer.

A novela começou em 2018 quando o empresário se divorciou de Esperanza, sua esposa desde a década de 1970 e mãe de Olga, Mari Cruz, Lucía e Eva.

Na separação ficou determinado que o casal teria partes iguais na vinícola – 49,72% cada – e o restante foi dividido entre as quatro filhas.

Porém, Olga, Mari Cruz e Lucía se juntaram à mãe e ficaram com a maior parte da empresa, passando a controla-la.

Alejandro foi obrigado a ir à justiça para retomar o controle de seu império e iniciou uma briga judicial. Mas, antes de sua morte em maio, o enólogo chamou sua caçula Eva para o levar a um psicólogo que o atestou que estava em plena posse de suas faculdades mentais e alterou o testamento.

O enólogo espanhol Alejandro Fernández, fundador do império Pesquera

Com a morte de Alejandro, Eva ficou com um total de 75% da fortuna da família e, para que as outras três filhas não tivessem direito à herança, o empresário determinou que o restante fosse dividido entre seus netos, sem passar pela mão das mães.

Calcula-se que a fortuna de Alejandro esteja na casa dos 150 milhões de Euros.

ADEGA entrevistou Olga antes da separação e ela conta aqui a incrível história do pai que colocou a sua vinícola lado a lado com produtores como o mítico Vega Sicilia.

» Você já bebeu o vinho do gelo, feito a partir de uvas colhidas a -10º C?

» Saúde! Jerez tem poder de restaurar artérias danificadas

» Como a bagaceira, a aguardente de uva, inspirou a criação da nossa cachaça 

Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 14 de Julho de 2021 às 15:23


Mundovino Bodega Pesquera Divórcio Deserdar Herança Alejandro Fernández Morte Testamento