Mundovino

Misterioso restaurante tem esquema inusitado para escolher vinho e causa polêmica no Twitter

Segundo relatos são mais de 400 rótulos, porém não há carta, o vinho é escolhido de acordo com os sentimentos do cliente

por André De Fraia

Misterioso restaurante tem esquema inusitado para escolher vinho e causa polêmica no Twitter

Seus sentimentos é a forma de escolher vinho

Um misterioso restaurante – presumivelmente na Inglaterra – causou furor no Twitter.

Tudo começou quando o perfil de um crítico de restaurantes disse ter ido em um local com mais de 400 rótulos, porém sem carta de vinhos. A escolha é feita com o cliente descrevendo o que está sentindo no momento!

» Conheça o vinho brasileiro mais bem pontuado do Guia Descorchados 2022. Spoiler, ele nasce em Minas Gerais!

» Vinho e Diabetes: novo estudo traz boas notícias

A postagem gerou um furor na rede social de pessoas tentando entender a lógica por trás da inusitada forma de atendimento e qual era o restaurante.

Segundo o crítico, para sair da situação que chamou de “saia-justa” – afinal ele não sabia nem o valor dos vinhos – ele pediu “algo para harmonizar com a minha comida e que custe até 40 libras”.

Recebeu uma garrafa de um litro (!) de um Valpolicella e classificou a escolha do restaurante de “bastante boa”, afirmando que a experiência foi interessante e pode ser muito boa para iniciantes no mundo dos vinhos e com dificuldades com cartas de restaurantes. Sem, no entanto, dizer quais eram os seus sentimentos – além da surpresa – na hora de escolher seu vinho.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas