Mundo Vino

Moët & Chandon e Ferrari Trento lançam rótulos em parcerias com ícones da moda

Moda e espumantes tem histórico de andar de mãos dadas

por André De Fraia

A designer Yoon Ahn e sua criação para a Moët & Chandon

O glamour dos espumantes está sempre em voga e muitas vezes bate no mundo da moda. Os casos mais recentes foram da Moët & Chandon e da italiana Ferrari.

Para a marca francesa a designer coreana-americana Yoon Ahn, proprietária da Ambush Design, criou um novo visual para o Moët Impérial Cuvée, o clássico pescoço dourado assume um tom profundo de preto, e as letras cinza claro em uma etiqueta totalmente branca pretendem sugerir uma tela em branco.

"Espero que os amantes de Champagne se inspirem na lousa em branco que criei com a Moët & Chandon e ousem entrar na janela metafórica de um futuro repleto de possibilidades infinitas. Além disso, espero que os valores de Ambush e Moët & Chandon inspirem os amantes de Champagne a preservar a natureza, a ter estima pelas pessoas e tradições e a trazer suas próprias qualidades únicas e excepcionais para suas respectivas comunidades."

Garrafas novas da Moët & Chandon feitos pela Ambush

Uma parte das vendas das garrafas de champanhe Moët & Chandon x Ambush Impérial e Nectar Impérial Rosé da edição especial será doada ao World Land Trust, que apoia parcerias de conservação locais para impedir a destruição dos ecossistemas.

Já a italiana Ferrari Trento lançou um rótulo para homenagear a equipe de iate Luna Rossa Prada Pirelli de propriedade do CEO da Prada Patrizio Bertelli. Foram produzidas 2021 garrafas magnums, número que faz menção ao retorno das competições no ano de 2021.  

» “Uma taça de vinho todos os dias”, diz freira com 117 anos

» O que é o Resveratrol e quais são seus benefícios

“Estamos orgulhosos de ser um parceiro de Luna Rossa Prada”, disse Matteo Lunelli, CEO da Ferrari Trento, “[Esta garrafa] é dedicada àqueles em todo o mundo que são apaixonados por vela e vinhos finos e àqueles que estão inspirados pela busca pelo desempenho máximo.”

Ferrari Trento com seu lançamento em homenagem ao time de iate Luna Rossa Prada Pirelli

A Ferrari também dedicará parte da venda para seu trabalho com instituições de caridade locais. A empresa tem um histórico de apoio a casas sociais, ao fim da pobreza e aos cuidados de saúde na província italiana de Trentino, onde está localizada. Recentemente ainda financiou um abrigo para crianças em Moçambique.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas