Mundovino

Nova ação da polícia apreende mais de 1.400 caixas de vinho argentino

A mercadoria estava em um galpão e em um caminhão na cidade de Barracão no Paraná

por André De Fraia

Vinhos apreendidos pela PM do Paraná na cidade de Barracão. Foto: PM do Paraná

A Polícia Militar do Paraná informou que realizou uma nova apreensão de vinhos próxima à fronteira com a Argentina na cidade de Barracão, no sudoeste do estado.

» Vinícola Aurora lança suco de uva orgânico e autenticação vegana para toda linha

Segundo a PM, inicialmente os agentes foram acionados por uma denúncia de furto em uma empresa. Porém, chegando no local os policiais encontraram vinhos e máquinas agrícolas que estavam sendo carregados em um caminhão.

Ao todo foram apreendidas 1.428 caixas de vinho, todos provenientes da Argentina, sem documentação alfandegária. Cinco pessoas que estavam no local – três argentinos e dois brasileiros – foram presos, além do proprietário da empresa que chegou durante a operação.

Segundo o motorista do caminhão, que não teve o nome divulgado, as máquinas agrícolas tinham como destino uma empresa em Diadema na grande SP. Para o carregamento de vinho, porém, ele não soube dar maiores explicações.

» Pesquisas mostram que o vinho ajuda até na saúde do seu fígado

Os seis suspeitos, juntamente com toda a carga, foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira em Santa Catarina que irá investigar o caso.

Mas não é só no Brasil...

Em Malta, famosa ilha no Mediterrâneo, a alfândega do país informou que realizou uma apreensão de 3.338 garrafas de vinhos, além de caixas de cigarro, garrafas de whisky e mais de 7.000 selos fiscais que eram utilizados para “legalizar” os produtos.

Segundo o órgão, as ações ocorreram em dois estabelecimentos na cidade de Silema, um dos principais destinos turísticos do país. A soma do valor sonegado pode chegar a algumas centenas de Euros.

Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas