Novidade

Oito mulheres criam vinícola independente

D’Uva – Portugal Wine Girls é o projeto que pretende diversificar o mundo do vinho

por Redação

Assim como os Douro Boys, oito enólogas portuguesas juntaram forças para criar vinho de forma independente em Portugal. Com uma vinícola própria chamada D’Uva – Portugal Wine Girls, as garotas prometem diversificar o nome do país no mundo do vinho.

O grupo de oito mulheres é composto por Francisca van Zeller, Luísa Amorim, Rita Cardoso Pinto, Catarina Vieira, Maria Manuel Poças Maia, Mafalda Guedes, Rita Fino Magalhães e Rita Nabeiro que, diferentemente dos Douro Boys que usaram todos os seus trabalhos para divulgar a região do Vale do Douro, negociam uvas em três regiões de Portugal: Douro, Alentejo e Lisboa.

Maria Manuel acredita que não usar apenas uvas do Douro é um diferencial para a vinícola D’Uva, pois os novos vinhos podem mostrar a grande diversidade encontradas nas terras lusitanas.

Para Francisca Zeller, filha de um dos Douro Boys, Cristiano Van Zeller, o projeto D’Uva é promissor. ‘’Acredito que o país precisa de uma voz mais unida, não para mostrarmos que somos um país só, mas para mostrarmos que um único país tem muita coisa a oferecer". "Várias regiões, identidades, características, personalidades e juntas, como mulheres, mostramos essa diversidade”, afirmou Francisca. 

palavras chave

Notícias relacionadas