Mundovino

Penfolds lança NFT por US$ 130 mil que promete se tornar raridade

Uma das marcas mais reputadas do mundo do vinho, a Penfolds divulgou sua parceria com a BlockBar para venda de edição especial e limitada de NFT da Penfolds Magill Cellar feito da safra de 2021


Marca australiana Penfolds lança vinho raro por NFT e criptomoeda para construir relacionamentos com novos colecionadores

Marca australiana Penfolds lança vinho raro por NFT e criptomoeda

A australiana Penfolds anunciou parceria com a BlockBar, que está no mercado de token não fungível (NFT) e lança sua edição ligada a um barril da Penfolds Magill Cellar raro. O vinho em questão será vendido apenas por meio do NFT.

» Dez motivos para você beber vinho

Anunciada por ambas as empresas, o barril da Penfolds será convertido em NFT representando 300 garrafas, que serão envazadas em 2022 e disponibilizadas em outubro de 2023.

Todo esse processo será possível ser acompanhado por meio do blockchain, e cada garrafa terá seu próprio número de identidade. Portanto, quem adquirir o vinho do NFT poderá receber sua garrafa de vinho com o token que controla a autenticidade do produto.

O dono do vinho e do NFT vai ter a experiência da compra no momento que o vinho for engarrafado em outubro de 2022 e vai deter parte do barril que o vinho foi armazenado como lembrança personalizada. O detentor ainda terá degustações personalizadas, tour pelas vinhas e o controle por imagens e vídeos dos produtores de seu vinho.

“Estamos orgulhosos da parceria com a BlockBar para lançar nosso Penfolds Magill Cellar 3 NFT. Este é o nosso primeiro empreendimento de venda de vinhos via NFT e criptomoeda, permitindo-nos conectar e construir relacionamentos com novos colecionadores, que compram e comercializam vinhos de luxo de uma forma completamente nova. O vinho em si, Magill Cellar 3 da safra 2021, não está disponível para compra pública, tornando-o um item de colecionador", disse a diretora de marketing da Penfolds, Kristy Keyte.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

Assine ADEGA

Glaucia Balbachan

Publicado em 29 de Novembro de 2021 às 17:00


Mundovino Penfolds NFT Blockbar Vinho Penfolds Magill Cellar Vinho raro Criptomoeda