Lei vai permitir que alunos de enologia californianos possam provar seus vinhos

Segundo a lei norte-americana, somente maiores de 21 anos podem beber legalmente. Projeto de lei quer que alunos de enologia possam provar o que estão produzindo

por Redação

Lei similar foi aprovada no Oregon e Washington

Os menores de 21 anos que estudam enologia, ou produção cerveja, na Califórnia, podem estar prestes a ter o direito de provar aquilo que produzem, se uma lei for aprovada pelo Senado Estadual. 

A lei que vigora atualmente no país permite que apenas maiores de 21 anos possam beber. Mas, um projeto de lei apresentado pelo vereador Wesley Chesbro, foi aprovado pela Assembleia Estadual, na cidade de Sacramento, Califórnia. Agora, o plano está a caminho do Senado, e, se aprovada, a lei permitirá a oito instituições com programas de produção de vinho e cerveja, como a UC Davis e a California State University, o direito de permitir que os alunos menores de 21 anos possam provar aquilo que produzem.

Segundo Chesbro, o projeto de lei permite que os alunos maiores de 18 anos e menores de 21 apenas degustem, não permitindo "festas" em sala de aula.

Uma lei semelhante foi aprovada nos estados de Oregon e Washington, dois dos maiores produtores de cerveja e vinho do país. No caso do segundo, a lei foi aprovada em 2013 e permite que alunos menores de 21 anos consumam bebidas alcoólicas, mas, somente com a finalidade de adquirir uma formação profissional, sem que seja necessário ingerir o liquido, e sim, somente prová-lo.

palavras chave

Notícias relacionadas