Feira de negócios

ProWein Dusseldorf vai acontecer sem restrições para participantes

O Governo Alemão anunciou a retirada da maioria das restrições impostas para conter a COVID-19 a partir do próximo dia 20 de março

por Silvia Mascella Rosa

ProWein Dusseldorf vai acontecer sem restrições para participantes

A feira acontece há mais de 25 anos e terá 5.500 expositores neste ano

Vai dar tempo de preparar o passaporte e a pasta com as ofertas e propostas para quem for participar da ProWein Dusseldorf (entre 15 e 17 de maio), na Alemanha.

» Pubs ingleses anunciam grandes perdas, a culpa? Segundo eles é do vinho

A feira, uma das mais importantes do mundo para os profissionais do vinho e dos destilados, acontece há mais de 25 anos e terá 5.500 expositores neste ano, num grande (e satisfatório) desafio de visitação para compradores, degustadores e imprensa de todo o mundo.

Felizmente, o governo alemão anunciou ontem (22 de fevereiro) um plano de suspensão gradual das restrições impostas para conter o avanço da COVID-19, que deve ter sua última parte retirada no dia 20 de março próximo, caso os números de contaminados, internações e vacinação siga um caminho positivo. Ainda não é possível saber se alguns procedimentos de segurança, como a utilização de máscara no transporte público, por exemplo, irão permanecer. Mas ao que tudo indica, mesmo com o índice de vacinação abaixo do esperado, as maiores restrições serão encerradas até bem antes da realização da feira, em maio.

A organização da ProWein, de sua parte, anunciou que a feira, que ocupava impressionantes 10 salões, passará a ocupar 13, para que os corredores tenham o dobro de largura e seja possível dar o 1,5 metro de distância que a OMS indica para ocupação de espaços em eventos. O tamanho dos estandes não será alterado.

Os expositores precisam garantir que receberam vacinas aprovadas pela União Européia e, entre outras indicações de segurança obrigatórias da feira, está o pedido para que as pessoas se cumprimentem sem apertos de mão ou abraços e que, ao pegar folhetos leve-os consigo, não devolvendo o que já foi tocado. Tudo pela segurança e os bons negócios.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas