Bordeaux orgânica

Relatório mostra forte aumento na conversão dos vinicultores bordaleses

Segundo o relatório, houve um salto de 43% na quantidade de vinhedos de Bordeaux certificados como orgânicos ou em conversão

por Redação

As vinícolas de Bordeaux parecem que estão abraçando a agricultura orgânica em seus vinhedos em números cada vez maiores, de acordo com dados divulgados pelo conselho regional, o CIVB.

Segundo o relatório, houve um salto de 43% na quantidade de vinhedos de Bordeaux certificados como orgânicos ou em conversão em 2020, para 19.952 hectares. 

De acordo com a CIVB 75% da área de vinhedos de Bordeaux tinha uma abordagem ambiental certificada em 2020, contra 55% em 2016.Os números da CIVB vieram corroborar um novo relatório global que estimou que 6,2% dos vinhedos do mundo agora são certificados como orgânicos.

Em 2019, existiam cerca de 454.000 hectares de vinhas orgânicas certificadas a nível mundial, de acordo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Esse número tem crescido 13% ao ano, em média, desde 2005.Espanha, França e Itália, que já são as maiores nações produtoras de vinho, respondem por cerca de três quartos dos vinhedos orgânicos certificados do planeta.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas