Vinho - 14.Jan - Ribera Del Duero

Ribera Del Duero termina 2010 com crescimento de 15% nas vendas

por Redação

Em 2010, a D.O.P. Ribera del Duero alcançou um recorde histórico na venda de vinhos. Ao todo, foram distribuídas mais de 72 milhões de unidades, o que supõe um crescimento de 15,5% em comparação aos dados de 2009. Trata-se de uma excelente estatística, sobretudo após as quedas em vendas dos últimos anos.


Os vinhos tintos se confirmam como carro-chefes da denominação de origem e, entre esses, os que vêm registrando maior crescimento são os jovens, para os quais as bodegas de Ribera Del Duero solicitaram 49 milhões de garrafas ao longo de 2010 e que, portanto, representam 67,3% do total do vinho comercializado pela região em 2010.

Quanto aos crianzas, apesar de terem sido entregues 18 milhões de etiquetas, o que indica uma notável recuperação das vendas, não chegam aos níveis que alcançaram em 2007 e 2008. Por sua parte também cresceram as vendas de vinhos de maior qualidade e preço: reservas e grand reservas.

De concreto, se distribuíram 4 milhões de etiquetas de reservas, o que supõe um claro crescimento, enquanto o número de garrafas das grandes reservas vendidas aumentou em tono de 50%, o equivalente a umas 340.000 rótulos.

onfira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Viticultor grego é eleito prefeito da segunda maior cidade da Grécia
+ Bordeaux começa a investir nos orgânicos
+ Vinícola australiana encampa campanha contra AIDS

Produtor de vinhos e astro do futebol Americano, Charles Woodson brilha na reta final da NFL
+ A favor da sustentabilidade, produtora espanhola lança linha de cosméticos à base de uvas

palavras chave

Notícias relacionadas