Vinho no Superbowl

SoFi Stadium, casa do Superbowl LVI, terá uma seleção especial de vinhos para o evento

Os vinhos californianos, onde está localizado o estádio, representam 90% da carta

por André De Fraia

SoFi Stadium, casa do Superbowl LVI, terá uma seleção especial de vinhos para o evento

Imagem interna do SoFi Stadium, a casa do Superbolw LVI

Domingo, 13 de fevereiro, não é um dia qualquer para o fã da bola oval. Será realizado no Sofi Stadium em Los Angeles o Superbowl LVI. Em campo, Los Angeles Rams, um dos donos da casa junto com os Chargers, e Cincinnati Bengals se enfrentarão para decidir o grande campeão da temporada.

» Clima quente e seco já preocupa produtores no Alentejo

Nas arquibancadas, porém, o público contará com muitas guloseimas famosas nos estádios e alguma iguarias do mundo da enologia, afinal, uma carta de vinhos especial foi preparada para a ocasião.

“Desafiamos a Legends, nossa operadora de culinária, a montar um programa de vinhos tão exclusivo do sul da Califórnia quanto o próprio projeto”, diz Jason Gannon, diretor administrativo do SoFi Stadium. Desafio aceito com 90% da carta sendo dominada pelos vinhos da região.

Principalmente o condado de Santa Bárbara um dos mais próximos de Los Angeles. “Cerca de 65% dos vinhos que selecionamos são do condado de Santa Barbara e apresenta mais de 21 variedades de uvas diferentes do condado de Santa Barbara”, diz Ryan Tawwater, vice-presidente de projetos especiais da Legends.

A carta especial para o Superbowl conta ainda com vinhos do norte da Califórnia e Paso Robles, além de grandes vinícolas mundiais como Gaja, Penfolds Grange, Domaine Bonneau du Martray, Louis Roederer Crystal (ADEGA fez uma degustação vertical da linha que pode ser lida aqui), Billecart Salmon e Dom Pérignon.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas