Campanha S.O.S Rio Grande do Sul une diversas empresas e instituições, sabia como ajudar as vítimas das enchentes com doações gerais
Em resposta às devastadoras chuvas que afetaram grande parte dos municípios do Rio Grande do Sul, diversas ações populares estão sendo criadas para ajudar moradores das regiões afetadas. Veja abaixo as principais e como você pode participar:
- As agências dos Correios nos estados de São Paulo e Paraná, além de parte das unidades no próprio Rio Grande do Sul, iniciaram nesta segunda-feira (6) uma campanha de arrecadação de doações para auxiliar as vítimas. Esta iniciativa visa mobilizar recursos e apoio em um momento crítico para milhares de pessoas.
- O banco BRB iniciou a campanha emergencial "SOS Rio Grande do Sul", que tem como objetivo coletar itens de higiene pessoal essenciais. Entre os produtos solicitados estão sabonetes, pasta dental, escovas de dente e absorventes. Todos os itens arrecadados serão enviados às regiões mais atingidas, com o apoio logístico da Força Aérea Brasileira (FAB). As contribuições podem ser feitas em qualquer agência do BRB até o dia 10 de maio, data em que os recursos serão transportados para as áreas necessitadas.
- Em resposta aos severos temporais que têm devastado o Rio Grande do Sul, a Marinha do Brasil anunciou a mobilização do NAM (Navio-Aeródromo Multipropósito), o maior navio de guerra da América Latina, para assistência à população afetada. O navio levará oito embarcações de médio e pequeno porte e duas estações móveis de tratamento de água, que podem produzir aproximadamente 20.000 litros de água potável por hora. Adicionalmente, a equipe também será composta por médicos e enfermeiros e transportará doações feitas recolhidas em diversos pontos do país.
- As companhias aéreas Gol e Latam participam, ainda, de uma campanha da operadora de turismo CVC que coletará até o dia 12 de maio, doações em suas mais de mil lojas espalhadas pelo país. O material doado, como roupas, calçados, lençóis, cobertores e toalhas será transportado gratuitamente pelas duas companhias aéreas.
*O texto poderá ser atualizado conforme novas ações forem anunciadas