O leilão da Sotheby's de Londres abrangerá setecentos lotes de vinhos que datam de mais de um século e valor pode ultrapassar os R$ 7,32 milhões
por Redação
No próximo dia 7 de novembro, a Sotheby’s de Londres promoverá um leilão de vinhos do Château La Mission Haut-Brion, abrangendo quarenta safras produzidas sob a gestão do Domaine Clarence Dillon, que assumiu o controle da vinícola em 1983.
O evento incluirá cerca de setecentos lotes, com vinhos que datam de mais de um século, tanto da era da família Dillon quanto de safras anteriores. O valor total estimado ultrapassa 1 milhão de libras (R$ 7,32 milhões).
Conheça o canal da Revista ADEGA no YouTube
O leilão, intitulado Château La Mission Haut-Brion: Celebrando 40 Safras pelo Domaine Clarence Dillon, oferecerá vinhos das safras de 1920 a 2022. Além de La Mission Haut-Brion, a venda incluirá garrafas dos Châteaux Laville Haut-Brion, La Tour Haut-Brion e do segundo vinho, La Chapelle de La Mission Haut-Brion.
Também serão apresentadas unidades do Château Quintus, uma propriedade Grand Cru de Saint-Émilion adquirida pela família Dillon em 2011. Os vinhos Quintus, como a safra de 2016, têm alcançado bom desempenho em degustações às cegas, figurando entre os melhores.
LEIA TAMBÉM: Exportações de Champagne voltam ao patamar de 2019 no mundo
O Domaine Clarence Dillon também está envolvido em projetos culturais na França. A propriedade está apoiando a renovação do Grand Palais, em Paris, e renomeará a rotunda localizada no lado da Pont Alexandre III como Rotunda Clarence Dillon. A nova denominação está sendo oficializada, em reconhecimento à longa relação entre o Domaine Clarence Dillon e as instituições culturais francesas.