Mundovino

Sotheby's se une à Napa Valley Vintners e leva seus leilões à Califórnia

A parceria entre a Sotheby's e a Napa Valley Vintners foi assinada por três anos e o primeiro é já em 2022

por Glaucia Balbachan

Sotheby's e Napa Valley Vintners para fortalecer o mercado global com vinhos norte americanos

Sotheby's chega à Napa Valley 

Pela primeira vez a casa de leilões Sotheby’s faz parceria com uma região para conectar melhor os consumidores e colecionadores de vinhos aos leilões

» Rainha Elizabeth II dispensa, por ordem médica, o Martini diário, mas o vinho não!

Os eventos da Sotheby para os viticultores de Napa Valley serão tanto pessoalmente quanto online. O projeto já programado para 2022 inclui o leilão de Vinhos da Biblioteca Napa Valley em janeiro, o leilão Premiere Napa Valley no final de fevereiro e o Coletivo Napa Valley.

A casa de leilões também facilitará que os colecionadores de vinho descubram os famosos vinhos do Vale do Napa, promovendo eventos e interação com alguns dos renomados enólogos da região.

Desde 2010, o número de vinhos diferentes oferecidos pela região americana aumentou mais de 250%, subindo mais de 65% no último ano. O valor gasto também subiu, no último ano 25% e mais de 500% desde 2010.

Jamie Ritchie, chefe mundial da Sotheby's Wine, disse que a equipe internacional de vinhos está incrivelmente animada para apresentar e promover os vinhos da Napa Valley para seus clientes globais e que o prazo de três anos deu um "longo horizonte para se inovar".

"Na Sotheby's, temos visto uma demanda crescente pelos vinhos de Napa nos últimos dez anos, ilustrada pelo aumento do número de vinhos vendidos e pelo crescimento das vendas globais por valor."

Linda Reiff, presidente & CEO da Napa Valley Vintners, acrescentou que a mudança fortaleceria a crescente presença do Napa Valley no mercado global.

» Dom Pérignon lança Rosé 2008, o vinho que marca a "nova era" da Maison

"O alinhamento de nossas duas entidades é perfeito e estamos entusiasmados em lançar essa parceria incrível com nosso primeiro evento em janeiro", disse ela.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas