Mundovino

Taylor's lança coleção histórica de suas garrafas em edição limitada

Uma das marcas de vinho do Porto mais antigas, apresenta a 3ª garrafa de sua coleção ilustre

por Glaucia Balbachan

Nova garrafa colecionável da Taylor's

Inspirado no “cilindro de martelo” do período de 1750 na Inglaterra, a nova garrafa colecionável da marca portuguesa Taylor é especialmente selecionada das reservas de Porto Tawny da Taylor, usadas para o blend dessa edição especial.

Por conta do sucesso de vendas das edições anteriores, o diretor geral da marca de vinho fortificado, Adrian Bridge diz que a procura os levou a trabalhar nessa terceira garrafa: “Foram muito pedidos e essas edições prestam homenagem à longa e rica história do Porto, além de continuar nossa tradição de longa data”.

Elegante e histórica, a garrafa é apresentada sob medida, colecionável em caixa de madeira e em edição limitada projetando atrair consumidores e colecionadores. O design da garrafa chega com o pescoço mais longo e bojo redondo na medida de 750 ml.

Garrafas históricas da Taylor's

Gravada com o símbolo “4XX” característico da Taylor, é o emblema que apareceu na garrafa mais antiga conhecida com uma marca comercial, entrando em uso após a fundação da empresa em 1692.

Segundo os produtores, no nariz café, manteiga, frutas secas que são recebidos com notas de ameixa e passa. No paladar é redondo e denso, com textura sedosa, que combina com toffee e sabores de frutas que continuam no acabamento longo e marcante.

A terceira garrafa histórica da Taylor está disponível lá fora, com preço sugerido de 30 Libras Esterlinas.

Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas