Mundovino

Taylor's lança coleção histórica de suas garrafas em edição limitada

Uma das marcas de vinho do Porto mais antigas, apresenta a 3ª garrafa de sua coleção ilustre


 

Nova garrafa colecionável da Taylor's

Inspirado no “cilindro de martelo” do período de 1750 na Inglaterra, a nova garrafa colecionável da marca portuguesa Taylor é especialmente selecionada das reservas de Porto Tawny da Taylor, usadas para o blend dessa edição especial.

Por conta do sucesso de vendas das edições anteriores, o diretor geral da marca de vinho fortificado, Adrian Bridge diz que a procura os levou a trabalhar nessa terceira garrafa: “Foram muito pedidos e essas edições prestam homenagem à longa e rica história do Porto, além de continuar nossa tradição de longa data”.

Elegante e histórica, a garrafa é apresentada sob medida, colecionável em caixa de madeira e em edição limitada projetando atrair consumidores e colecionadores. O design da garrafa chega com o pescoço mais longo e bojo redondo na medida de 750 ml.

Garrafas históricas da Taylor's 

Gravada com o símbolo “4XX” característico da Taylor, é o emblema que apareceu na garrafa mais antiga conhecida com uma marca comercial, entrando em uso após a fundação da empresa em 1692.

Segundo os produtores, no nariz café, manteiga, frutas secas que são recebidos com notas de ameixa e passa. No paladar é redondo e denso, com textura sedosa, que combina com toffee e sabores de frutas que continuam no acabamento longo e marcante.

A terceira garrafa histórica da Taylor está disponível lá fora, com preço sugerido de 30 Libras Esterlinas.

Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

Glaucia Balbachan

Publicado em 25 de Setembro de 2021 às 15:50


Mundovino Taylor's Nova garrafa histórica Lançamento Vinho do Porto