Revista ADEGA
Busca

Vinho - 22.Ago - Saúde

Uma taça de vinho diária ajuda a emagrecer, segundo estudo


Segundo o jornal Daily Mail, uma taça de vinho diária pode impedir que as pessoas engordem, e até mesmo pode ajudar a emagrecer, dizem cientistas.

Divulgação
Boa notícia: o vinho agora entra na dieta!
O álcool sempre foi visto como algo que engorda, devido ao seu alto teor de açúcar, mas novas pesquisas sugerem que uma taça ao dia pode fazer parte de qualquer dieta.

Observando estudos anteriores eles descobriram que, enquanto quem bebe exageradamente engorda, aqueles que bebem com moderação podem perder peso.

Uma porta-voz do grupo de pesquisa na Universidade de Navarro, Espanha, disse: "Consumo leve a moderado de álcool, especialmente de vinho, é mais propenso a proteger contra, ao invés de promover, o ganho de peso. Como associações positivas entre álcool e ganho de peso foram descobertas principalmente em estudos com dados sobre níveis maiores de consumo, é possível que um efeito de ganho de peso ou adiposidade abdominal podem só ocorrer com aqueles que bebem sem moderação".

Eles adicionaram que o tipo de bebida alcoólica pode ter um papel importante em modificar os efeitos do consumo de álcool, como efeitos mais favoráveis geralmente notados entre os que bebem vinho.

O Fórum Científico Internacional de Pesquisa em Álcool reviu as descobertas e concordou com a maioria das conclusões, particularmente que os dados atuais não indicam claramente se o consumo moderado aumenta o peso.

MAIS SAÚDE:Consumo moderado de vinho pode proteger mulheres contra o câncer de mama

Mais notícias sobre vinhos...

+ Mesmo com clima desfavorável, safra de uvas na França aumentará 6%

+ Com as vendas convertidas em doação, Snow Patrol lança vinho com rótulos autografados

+ Rótulo usa o termo "vinho de mesa" no seu sentido mais literal

+ Jovens preferem vinhos espumantes, mostra estudo

+ Após quebra de expectativas, Bordeaux questiona consumo dos seus vinhos na China

Redação
Publicado em 22/08/2011, às 08h06 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias