Mundo Vino

Vinho Bolsonaro "Il Mito" - Empresa fluminense cria vinho para homenagear o presidente

Vinho Bolsonaro “Il Mito” é produzido no Brasil e no Chile e vem em três versões

por André De Fraia

Vinho Bolsonaro

Apresentação do vinho Bolsonaro "Il mito" Carménère produzido no Chile para homenagear o presidente

Uma empresa de Macaé, RJ, cujo um dos sócios, Julio Cesar Costa de Lemos é entusiasta de Jair Bolsonaro, lançou três vinhos em homenagem ao presidente. Dois vinhos tranquilos, um Cabernet Sauvignon e um Carménère produzidos no Chile, e um espumante baseado em Chardonnay e Malvasia Branca produzido na Serra Gaúcha.

LEIA MAIS

» Lançado o Vinho do Porto favorito de Churchill

» Homenagem vínica inusitada à Rainha

Segundo o empresário trata-se de um "produto histórico para marcar este momento especial da história do Brasil”. No início do mês o presidente Jair Bolsonaro recebeu o espumante das mãos de Julio Cesar e dos demais sócios da empresa.

O nome do vinho faz alusão a como os simpatizantes de Jair Bolsonaro o chamam quando estão próximos ao presidente.

Homenagem vínica inusitada

Outro chefe já homenageado por vinho foi a Rainha Elizabeth II, porém essa de uma maneira inusitada.

A artista Fanny Gogh, de Manchester, Inglaterra, inovou e criou um retrato da rainha Elizabeth II a partir de uma mancha de vinho tinto em seu tapete. Fanny, cujo nome verdadeiro é Sian Absalom, pintou a obra de dois metros quadrados como uma homenagem à governante inglesa. 

Vinho Bolsonaro

Ela criou o trabalho derramando vinho tinto em seu tapete e traçando o contorno da rainha coroada de perfil com uma escova para remover manchas. Um pincel fino embebido em removedor de manchas foi usado para criar os detalhes mais delicados.

O retrato foi encomendado pela empresa Dr. Beckmann, especialista em removedores de manchas, que afirma ter tido um incremento nas vendas durante a pandemia. Segundo eles, as vendas ano a ano do removedor de manchas de carpetes aumentaram 377%. Houve tanto vinho derramado assim?

Tendo trabalhado como artista há mais de 20 anos, Gogh, especialista em decoração de superfícies e design têxtil, ganhou fama após vencer o programa de TV da BBC “Home isWheretheArtIs”. "Eu já pintei com cerveja, vinho e café no passado, então estou acostumada a trabalhar com isso. Foi um desafio, mas estou satisfeita com os resultados”, afirmou.

palavras chave

Notícias relacionadas