27.jan - Vinho indiano é prata

Vinho indiano é prata no Concurso Mundial de Merlot

por Redação

 "É uma honra ser atribuído o título de reconhecimento", disse Ranjit S. Chougule,  Diretor da Vinícola Indage Ltda., comentando a Medalha de Prata atribuída às Vinhas Indage Reserva Merlot 2006, no Mundial de Merlot 2008, na Suíça. "Significa muito para nós, tanto em termos do reconhecimento como produtor de um vinho de qualidade e a coerência na produção de vinhos premium, assim como para a Índia, por ser reconhecida como uma séria concorrente no mercado mundial vinhos. Além de tudo, é também extremamente encorajador!".
O Concurso Mundial de Merlot foi organizado com o patrocínio e regras das associações profissionais da enólogos e sommeliers da Suíça, bem como da Organização Internacional de Vinha  Vinho (OIV) de Paris.

Um júri de 20 enólogos, sommeliers escritores reuniram-se no Hotel Villa Principe Leopoldo em Lugano, na Suíça, e ao todo foram julgados 278 Merlots de 24 países.
A Reserva Merlot é uma das vinhas Indage 100% Merlot  e 100% feito a partir de uvas cuidadosamente cultivadas e selecionadas. O envelhecimento do vinho foi feito em 3 meses em barril de carvalho novos e outros três em barris velhos.

O ano de 2006 foi o da primeira colheita desta singular variedade. "Nós tentamos trazer uma expressão de frutas, e ao mesmo tempo proporcionar uma boa estrutura no envelhecimento foi crucial. Nós também tentamos dirigir algumas individualidades do nosso vinho tropical", acrescentou Chougule.
As notas de degustação do vinho o descrevem como muito redondo e opulento com intenso aroma de cerejas apoiado por uma estrutura acolhedora de álcool, taninos macios e que se tornam mais expressivos com sabor de cassis e pimenta no final. Foi indicado como ideal para acompanhar massas, saladas frias, queijos maduros e mais leves pratos mais leves de carne.

Leia mais sobre a Merlot!

palavras chave

Notícias relacionadas